Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "O valor das competições"

11/01/2018 - 09h57min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
André ¿?vila / Agencia RBS

Tem sido comum nos últimos anos, devido ao calendário e à quantidade de competições importantes, que o Grêmio estabeleça prioridades. Mais uma vez, quando a situação se apresenta, temos de emitir alguma manifestação acerca dessa decisão. 

Começando a temporada 2018, percebe- se que o Gauchão, só para variar, já está sendo colocado em segundo plano, na medida em que a equipe dita titular somente jogará depois da sexta rodada, e ainda assim em preparação para a Recopa. Até lá, o Tricolor irá a campo com uma equipe inteiramente alternativa. 

Diz- se agora que estará reforçada pelos jogadores que acabaram de chegar. O objetivo principal, então, nestes primeiros meses é o título da Recopa. Porém, depois dessa decisão, a equipe titular poderá jogar o campeonato estadual e, nestas condições, a partir de um determinado momento, o Grêmio poderá aspirar também a conquista dessa competição. 

Estou entre aqueles que consideram correta a medida adotada pelo clube. Não quero desfazer ou desdenhar do Gauchão, mas quero criar um nível de importância para cada competição, e tudo dentro do seu momento adequado. Assim, repito: após a Recopa, vamos enfrentar o Campeonato Gaúcho, buscando condições de igualdade com os adversários, que estarão adiantados. Mas é o que temos.

Bom para avaliações

O Estadual servirá, com certeza, para avaliação dos jogadores, que, se tiverem condições, integram o elenco. Mesmo que tenhamos dificuldades iniciais, ali adiante a equipe que começa o campeonato deverá se solidificar, amadurecer e mostrar sua capacidade. 

Últimas Notícias