Grêmio



"Paixão tricolor

Cacalo: "O vice de futebol"

Grêmio terá trabalho para procurar o novo comandante do departamento

24/01/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS

Entendo perfeitamente a dificuldade do presidente Romildo Bolzan em escolher seu novo vice-presidente de futebol. Primeiro, porque o escolhido terá uma responsabilidade de substituir um dirigente ganhador com trabalhos consistentes e competentes, como fizeram Odorico Roman e Saul Berdichewsky. Segundo, porque terá de ser uma pessoa que tenha afinidade com o presidente e com as ideias do clube. E mais: aquele que assumir deverá compor com todas as pessoas que já estão no vestiário, e que não foram escolhidas pelo novo vice.

Por isso, é fundamental que esse dirigente tenha afinidade com o presidente do clube. No entanto, pessoas inteligentes e que queiram o bem do Grêmio, com certeza, saberão se ajustar, mesmo que possa haver alguma divergência de estilo e de forma de dirigir. Afinal, sempre maior do que todos nós, estará a instituição.

E Romildo tem sido impecável nestes quesitos, pois em todos os sentidos, em todas as áreas de atuação interna e externa, tem colocado sempre o clube acima de todas as coisas.

Assim, creio que o escolhido poderá, mesmo levando algum tempo, adaptar-se ao Grêmio de hoje. Mas, insisto, se for alguém que já convive no clube, haverá sem dúvida mais facilidade de adaptação. Claro, tem de ser competente, conhecedor de futebol e do próprio Grêmio e disposto a eventuais sacrifícios em nome do clube. 

Conhecedor da rotina

É muito difícil, e até injusto, que o presidente tenha de acumular as duas funções. O futebol precisa de alguém dedicado ao dia a dia. Assim, o Grêmio seguirá alcançando as grandes conquistas que tem obtido nos últimos anos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias