Cacalo: "A direção gremista está se mexendo" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

"Paixão tricolor01/02/2018 | 07h00Atualizada em 01/02/2018 | 07h00

Cacalo: "A direção gremista está se mexendo"

Departamento de futebol trabalha no sentido de reforçar o elenco, visando às competições do ano

Cacalo: "A direção gremista está se mexendo" ¿?rico Leonan / São Paulo/Divulgação/São Paulo/Divulgação
Maicosuel estava no São Paulo Foto: ¿?rico Leonan / São Paulo/Divulgação / São Paulo/Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Terminei a coluna de ontem afirmando que, apesar da possível contratação do uruguaio Gonzalo Carneiro, devido ao calendário do futebol brasileiro, o Grêmio deveria trazer mais atletas ao seu elenco, agregando, não somente em quantidade, mas principalmente em qualidade. Minha vivência de vestiário como dirigente me fazia esse aviso. 

Não deu outra. Ontem, durante o dia, em notícias que começaram a circular pela manhã, tornou-se público que o Tricolor estava encaminhando a contratação do meia-atacante Maicosuel, que pertence ao São Paulo. Confesso com toda a lisura de opinião, que, pelo menos por enquanto, é um jogador que não empolga. Reconheço nele virtudes, como por exemplo a velocidade e razoável técnica. No entanto, particularmente, não tenho certeza qual a sua verdadeira posição. Dizem que é meio-campista, outros afirmam que joga pelos lados, e há versões ainda que informam que é de jogar adiantado no ataque. 

Por outro lado, sem que isso pareça contraditório, na medida em que não empolga, não deixa de ser uma boa contratação, em face destas virtudes que possui. Acredito, inclusive, que de imediato, não será titular, até que possa demonstrar nos treinamentos toda a sua capacidade. E que fique bem esclarecida a sua melhor posição para jogar. 

 Crédito em contratações

É apenas uma modesta opinião, talvez distante da realidade, porque, como escrevi na coluna de ontem, acerca de Gonzalo, os homens do futebol do Grêmio, com certeza, devem ter feito profunda avaliação sobre o atleta e também, como já falei, possuem crédito em contratações. O mais importante de tudo isso é que a direção gremista está se mexendo, trabalhando no sentido de reforçar o elenco, visando todas as competições do ano.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros