Cacalo: "A hora do bicampeonato da Recopa" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Paixão Tricolor21/02/2018 | 07h00Atualizada em 21/02/2018 | 07h00

Cacalo: "A hora do bicampeonato da Recopa"

Grêmio enfrenta o Independiente na noite desta quarta (21)

Cacalo: "A hora do bicampeonato da Recopa" Anderson Fetter/Agencia RBS
Renato comanda o tricolor na noite desta quarta (21) Foto: Anderson Fetter / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Enquanto há muitas críticas dos analistas isentos pela atitude tomada pelo Grêmio no que diz respeito ao seu posicionamento no que concerne ao Campeonato Gaúcho, o Tricolor dirige seu foco integralmente à conquista do bicampeonato da Recopa Sul-Americana. 

Houve pessoas que, inclusive, afirmaram que o Gauchão é mais importante do que a competição sul-americana. Isso é fato, creiam. Mas, cada um externa suas opiniões e mesmo que tais opiniões possam estar contaminadas de cores diferentes do azul, branco e preto, temos de respeitá-las, porque não passam de opiniões. 

Claro que queríamos estar em melhor colocação no Estadual, mas a Recopa é prioridade. Depois, vamos tratar da recuperação no Campeonato Gaúcho porque ainda há tempo. 

Neste ritmo,  precisamos ter a Arena inteiramente lotada, para que os atletas tricolores sintam-se devidamente apoiados e os adversários encurralados. É uma oportunidade rara a conquista de um bicampeonato de uma competição sul-americana, e a conquista do tri da Libertadores na temporada passada, foi um exemplo da dificuldade que um clube grande enfrenta para obter títulos dessa natureza.  

Entrar em campo motivado

Lamento a ausência de um vice de futebol que poderia incendiar o vestiário antes do jogo de hoje, mas o tricolor tem dirigentes capazes de suprir essa ausência e fazer com que os atletas entrem em campo supermotivados. É hora de total união. Força, Grêmio.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros