Grêmio



"Paixão tricolor

Cacalo: "Apesar de tudo, foi um bom resultado do Grêmio"

Mas creio que o time gremista ainda não está pronto para uma decisão de Recopa Sul-Americana.

15/02/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Juan MABROMATA / AFP
Renato surpreendeu ao escalar o meia Lima no lugar de Ramiro, suspenso, e adiantou Luan, que jogou como um falso nove

Foi um jogo entre duas equipes rigorosamente copeiras o empate de ontem. Isso era sabido. O primeiro tempo foi quente, fervente, os argentinos vieram com tudo e, aos poucos, foram sentindo o esgotamento pelo esforço dispendido por terem 10 homens.

Na segunda etapa o Grêmio poderia ter vencido, foi melhor. Mas, apesar de tudo, foi um bom resultado, e a Arena vai lotar. O Tricolor também sentiu a falta de ritmo de jogo e, na próxima partida, estará melhor preparado. Há muito tempo eu não via uma atuação tão primorosa quanto a de Kannemann. É um verdadeiro gigante. Amanhã tem mais, com outros detalhes.

O mesmo Real Madrid

Marquinhos, Thiago Silva, que nem jogou, Rabiot, Daniel Alves, Cavani, Mbappé e ainda o super Neymar, só para citar os mais importantes, tomaram três do Real Madrid. E poderia ter sido mais. Mas o time espanhol vive uma "grande crise", não ganha de ninguém. Imaginem se ganhasse. E o Grêmio, sem Arthur, perdeu por 1 a 0, com um gol esquisito, em que a barreira abriu e as críticas foram muitas.

Fico pensando se o Tricolor toma um passeio de três, o que seria dito. Admito, apenas em nível de argumento, uma partida contra o milionário PSG para sabermos quem seria o vencedor. Claro que deixaria de lado o saldo de gols para realizar um jogo desses, porque se houvesse esse critério, já saberíamos quem perdeu e de que forma para o Real.

Imagino aqui onde estão todos aqueles secadores enrustidos, que não sabem reconhecer os méritos do Grêmio, sem tentar igualar com os desiguais. Realmente é muito divertido assistir ao sofrimento daqueles que não podem sofrer.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias