Cacalo: "As novidades gremistas" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Paixão tricolor17/02/2018 | 07h00Atualizada em 17/02/2018 | 07h00

Cacalo: "As novidades gremistas"

Tricolor terá reservas em ação neste sábado

Cacalo: "As novidades gremistas" Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação/Grêmio, Divulgação
Foto: Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação / Grêmio, Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

No domingo, estará em campo a verdadeira equipe reserva do Grêmio, na medida em que os titulares que atuaram na Argentina estarão de folga. Por razões justas. Assim, o glorioso Gauchão terá a chance de ver os atletas gremistas que não estão sendo aproveitados, mas que, na grande maioria, já vestiram a camisa principal.

Há muitos exemplos. Ilustro com Marcelo Oliveira, Michel e Bressan, que jogou a final da Libertadores. Isso sem contar Ramiro, que segue titular, mas está suspenso na Recopa. 

Dessa vez, não será o time de transição, formado por jovens emergentes, de boa qualidade, mas inexperientes para, todos juntos, representarem o clube. Se alguns deles entrarem no decorrer do jogo ou iniciar ao lado dos cascudos, com certeza, irá produzir um melhor futebol.

Mas o que interessa mesmo, e tenho dito que o Grêmio não despreza o campeonato estadual, é que essa partida no sábado à noite servirá para o time buscar três pontos, tão necessários, visando a classificação para a fase seguinte da competição. No entanto, sabemos também que tal jogo será utilizado como treinamento, não para todos. Isso porque a grande decisão será na próxima quarta feira contra o Independiente, na Arena.

Recopa será difícil

Será um jogo muito perigoso na Recopa, como já escrevi. Mesmo sem seu centroavante titular, de extrema qualidade, o time argentino será muito difícil de ser batido. E de um clube grande como o Grêmio se exige vitória no sábado, na quarta e em todos os jogos.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros