Grêmio



"Paixão tricolor

Cacalo: "Dentro do previsto"

Derrota para o Cruzeiro foi algo normal

05/02/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Geromel voltou, mas ainda estamos em pré-temporada

Tento, sempre que possível ao emitir uma opinião, fazê-la o mais fundamentada possível. Valho-me de experiência vivida em futebol, dentro do vestiário e no dia a dia de clube grande. Levo em consideração, também, o conhecimento adquirido, que pode até não ser pleno, mas oferece uma base para opinião. Por fim, considero a atualidade futebolística, prestando atenção em tudo que ocorre.

Não tenho o poder da previsão fútil e irresponsável, porque, mesmo sendo gremista, procuro sempre me manifestar de forma racional. Nestas condições, repito, sem tentar adivinhar, mas adivinhando, imaginei as dificuldades que a equipe titular de Grêmio teria ao fazer sua estreia no Gauchão.

Pré-temporada, falta de ritmo de jogo, cansaço muscular e desentrosamento foram requisitos que imaginei que seriam prejudiciais ao desempenho da equipe. E não deu outra. Apesar de um primeiro tempo razoável, com boas chances de gol que poderiam ter liquidado a partida, na segunda etapa a situação se alterou.

Visivelmente desgastada, a equipe foi lenta, mais do que já havia sido na primeira etapa, e teve muita dificuldade para alcançar a meta adversária. Ainda assim, criou algumas oportunidades de marcar, que não foram suficientes.

Chegaremos lá

Penso que o Grêmio vai se classificar. Mas, como dizia que havia uma situação difícil, para efeitos de classificação, esse entendimento permanece e até aumentou.

Ainda acredito no esforço e no trabalho de todos e penso que vamos avançar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias