Cacalo: "Deu para o gasto" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

"Paixão tricolor08/02/2018 | 07h00Atualizada em 08/02/2018 | 07h00

Cacalo: "Deu para o gasto"

Vitória foi justa, merecida, mas segue a preocupação com a dificuldade de classificação

Cacalo: "Deu para o gasto" André ¿?vila / Agência RBS/Agência RBS
Laun fez gol Foto: André ¿?vila / Agência RBS / Agência RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Sem realizar uma grande partida, demonstrando algumas carências, mas com muita superioridade técnica, o Grêmio alcançou sua primeira vitória no Gauchão. Foi justa, foi merecida, mas segue a preocupação com a dificuldade de classificação. Houve uma leve melhora em relação ao jogo anterior que os titulares disputaram. Foram muito importantes os três pontos somados, que aproxima o Grêmio dos seus adversários. A tendência é que o time cresça de produção e que, na Recopa, chegue preparado para conquistá-la. 

Claro que não podemos desprezar o Estadual no todo, mas, neste momento, o que interessa é tão somente a classificação, o que é difícil. Caso alcançada, depois, é outra conversa. Então, fomos para a Arena curiosos para observar o desempenho da equipe titular em seu segundo jogo seguido, com um pouco mais de desenvoltura e entrosamento. 

Repito que estou entre aqueles que percebem dificuldade na classificação, mas na medida em que o técnico Renato também acredita piamente que esse objetivo será alcançado, e para tanto possui suficiente crédito, passo por igual a crer na classificação, com a ressalva anteriormente expressa. 

Dúvidas no time

Depois do jogo de ontem, imagino que Renato tenha ficado com dúvidas na escalação para a decisão contra os argentinos, até porque há jogadores que recém estão chegando e precisam se adaptar melhor ao contexto tricolor. Alisson, com gol e boa atuação, parece crescer na cotação com o técnico.

Pena que nosso craque Arthur ainda não tem condições de jogar contra o Independiente. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros