Grêmio



"Paixão tricolor

Cacalo: "Folga e trabalho"

Calendário força o Grêmio a treinar durante o Carnaval

10/02/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS
Nada de folia: tricolores vão trabalhar no final de semana

E o Carnaval chegou! Historicamente, é momento de folga e de muita diversão. Era assim. Agora, com a quantidade de jogos importantes, com o período de férias de 30 dias que o Grêmio usufruiu, fazendo com que o retorno fosse atrasado em relação aos demais, o Carnaval é hora de muito trabalho para os atletas gremistas. Diria até que este período servirá para que os profissionais tricolores sejam colocados em forma para enfrentar o Independiente, na Quarta-Feira de Cinzas. 

Repito sempre, sem desprezar o Gauchão, que a conquista da Recopa mantém o Grêmio na linha de títulos importantes a serem obtidos. Mas os profissionais tricolores precisarão de muito trabalho e muito esforço, em face de todas estas contingências de início de temporada. 

O Independiente está em plena atividade, foi recentemente campeão da Copa Sul-Americana, seus atletas estão com ritmo de jogo e a primeira partida é em Buenos Aires. 

Os gremistas terão a necessidade de buscar uma superação técnica e física para enfrentar um adversário desse porte em sua casa. Mas confiamos na capacidade de mobilização do elenco, do trabalho de Renato e da vontade de vencer de todos. Não será fácil. No entanto, nada é impossível quando se trata de Grêmio. 

Vamos à luta

Lamento apenas que a equipe não esteja completa. Vamos raciocinar que, do time que tem sido campeão, deixo de lado as saídas de Pedro Rocha e Walace, por razões óbvias. Mas Douglas está há um ano fora. E depois, saíram Lucas Barrios, goleador do ano passado, Ramiro, suspenso, e Edilson, que foi negociado. Mas vamos à luta.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias