Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Há competições mais importantes para o Grêmio do que o Gauchão"

Clube precisa se concentrar primeiro na decisão da Recopa, nesta quarta-feira, na Arena

20/02/2018 - 07h01min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Juan MABROMATA / AFP

Estou entre aqueles que acham que o Grêmio deveria jogar o glorioso Gauchão. Até porque quero manter minha coerência com o período em que fui dirigente. Jogávamos e vencíamos Campeonato Estadual com os reservas, que ficou conhecido como Banguzinho. 

Isso tudo, sempre considerando que havia, como há na atualidade, competições mais importantes a serem disputadas. Se algum equívoco o Grêmio pode ter cometido - e digo no condicional -  foi o fato de não ter definido uma equipe reserva mesclada entre os meninos da transição e alguns reservas mais cascudos. 

Assim como Bruno Grassi, retornou alguns dias mais cedo que os demais, tal medida poderia ter sido estendida a outros, dentro de um planejamento ardentemente estabelecido. Mas, isso é passado e agora temos que conviver com a pressão de todos os lados, especialmente dos enrustidos, mas sobejamente conhecidos, que ainda com ideias distantes do que pensa o clube, tem a petulância de falarem ou tentarem falar em nome dos gremistas. Quem fala em nome dos gremistas são exclusivamente os gremistas.

Acreditar na classificação

Todos podem emitir suas opiniões e temos que respeitá-las, mas que fique por aí. Quero acreditar ainda na classificação. Mas, quero também entender, porque pessoalmente já passei por circunstância semelhante, a decisão do Grêmio. Seus dirigentes são as pessoas que mais condições e conhecimento têm para adotar determinado procedimento. O que não quer dizer que não podem errar, mas estão mais preparados para acertar.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias