Cacalo: "Hora da nova jornada" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Paixão Tricolor27/02/2018 | 07h00Atualizada em 27/02/2018 | 07h00

Cacalo: "Hora da nova jornada"

Grêmio estreia na Libertadores nesta terça-feira

Cacalo: "Hora da nova jornada" Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação/Grêmio, Divulgação
Renato vai comandar o Grêmio diante do Defensor Foto: Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação / Grêmio, Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Nesta terça, em Montevidéu, inicia-se mais uma participação do Grêmio na Copa Libertadores da América. É, sem dúvidas, a mais importante competição sul-americana, que envolve os grandes clubes do continente americano. Felizmente, o Tricolor novamente faz parte dessa elite e, desta vez, os maiores clubes de todos os países estarão presentes. Só para citar alguns exemplos, lembro de Boca Juniors e River Plate, dois gigantes argentinos. E, entre os brasileiros, teremos grandes clubes populares, como Flamengo, Vasco e Corinthians, só para citar alguns, sem desprezar os demais.

Penso que nem todos os clubes que disputam os campeonatos aqui no Brasil estejam devidamente preparados para uma competição deste porte, em função de férias e jogos mais fracos pelos estaduais. Ao contrário, por exemplo, destes argentinos citados, que estão em plena temporada de seus campeonatos. Principalmente o Grêmio segue enfrentando essa dificuldade, na medida em que voltou das férias muito tempo depois em relação a seus adversários.

Considerando que já conquistou o bicampeonato da Recopa, estreamos na Libertadores acreditando, desde já, na conquista do tetracampeonato. Ou levando conosco a esperança de que temos time para aspirar a este titulo, apesar de estarmos no meio do Gauchão.

Dúvidas para a estreia

Para a estreia, volta Ramiro à sua titularidade. Renato mantém dúvidas no meio, mas penso que Michel deve voltar e, mesmo que não seja centroavante, Cícero deverá seguir escalado.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros