Cacalo: "Planejamento e reflexão" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

"Paixão tricolor06/02/2018 | 07h00Atualizada em 06/02/2018 | 07h00

Cacalo: "Planejamento e reflexão"

É hora de entender o que levou o Grêmio à sua situação no Gauchão

Cacalo: "Planejamento e reflexão" André Ávila/Agencia RBS
Foto: André Ávila / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Estou entre aqueles que consideraram absolutamente correta a decisão do Grêmio em dar prioridade à Recopa diante do Gauchão. A meu juízo, não há como  se fazer comparação entre as duas competições. Não se trata de desprezar o Estadual, mas, somente, de estabelecer uma hierarquia entre os torneios.

E nesse sentido, ainda assim, o objetivo era conquistar pontos no campeonato estadual para alcançar a classificação e, em face do tempo que teremos mais adiante, buscar a conquista com o time principal. A única ressalva que pode ser feita, e apenas para efeito de argumento, é de que poderia ter sido montada uma equipe, devidamente treinada, e com ela disputar as partidas.

Quando faço esta referência, quero dizer que talvez não fosse o momento de fazer jogar atletas que estavam chegando, sem nenhum entrosamento e preparo para o Gauchão. Escolhido um time, vamos com ele, fosse qual fosse. Mas isso é um detalhe, superdimensionado depois dos maus resultados. No entanto, como disse Renato, as chances de ir à fase seguinte são razoáveis. A sequela que pode restar é de alguns jogadores de qualidade da transição não terem tido a chance de mostrar o seu verdadeiro futebol.

Pressão pela frente

Embora acredite na classificação, penso que existe a preocupação, na medida em que os titulares jogam agora sob rigorosa pressão, num campeonato em que isso não deveria existir. Mas, como já escrevi antes, temos de acreditar na vontade e profissionalismo de nossos atletas.

Afinal, estão sendo preparados com cautela e, afora duas partidas teoricamente com os reservas, vamos atrás dos pontos.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros