Grêmio



"Paixão tricolor

Cacalo: "Planejamento e reflexão"

É hora de entender o que levou o Grêmio à sua situação no Gauchão

06/02/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS

Estou entre aqueles que consideraram absolutamente correta a decisão do Grêmio em dar prioridade à Recopa diante do Gauchão. A meu juízo, não há como  se fazer comparação entre as duas competições. Não se trata de desprezar o Estadual, mas, somente, de estabelecer uma hierarquia entre os torneios.

E nesse sentido, ainda assim, o objetivo era conquistar pontos no campeonato estadual para alcançar a classificação e, em face do tempo que teremos mais adiante, buscar a conquista com o time principal. A única ressalva que pode ser feita, e apenas para efeito de argumento, é de que poderia ter sido montada uma equipe, devidamente treinada, e com ela disputar as partidas.

Quando faço esta referência, quero dizer que talvez não fosse o momento de fazer jogar atletas que estavam chegando, sem nenhum entrosamento e preparo para o Gauchão. Escolhido um time, vamos com ele, fosse qual fosse. Mas isso é um detalhe, superdimensionado depois dos maus resultados. No entanto, como disse Renato, as chances de ir à fase seguinte são razoáveis. A sequela que pode restar é de alguns jogadores de qualidade da transição não terem tido a chance de mostrar o seu verdadeiro futebol.

Pressão pela frente

Embora acredite na classificação, penso que existe a preocupação, na medida em que os titulares jogam agora sob rigorosa pressão, num campeonato em que isso não deveria existir. Mas, como já escrevi antes, temos de acreditar na vontade e profissionalismo de nossos atletas.

Afinal, estão sendo preparados com cautela e, afora duas partidas teoricamente com os reservas, vamos atrás dos pontos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias