Grêmio responde nesta terça se aceita nova proposta do Barcelona por Arthur - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Vai ou fica?20/02/2018 | 07h34

Grêmio responde nesta terça se aceita nova proposta do Barcelona por Arthur

Clube vai se encontrar novamente com representantes espanhóis 

Grêmio responde nesta terça se aceita nova proposta do Barcelona por Arthur André Ávila/Agencia RBS
Foto: André Ávila / Agencia RBS

Um novo encontro nesta terça-feira entre Grêmio e os representantes do Barcelona deve encaminhar a venda de Arthur. Após uma reunião na Arena durante a tarde de ontem, restam alguns detalhes para confirmar a negociação do volante de 21 anos ao gigante espanhol. Apesar de já existir um princípio de acordo para o valor final da transferência, algumas cláusulas ainda serão discutidas entre as partes. Um tópico, no entanto, está garantido: o jogador permanecerá em Porto Alegre até o final do ano.

Leia mais
Luan é homenageado pelo Grêmio e projeta final da Recopa
Após reunião com comitiva do Barcelona, Grêmio nega acerto para a transferência de Arthur
VÍDEO: Douglas Costa diz que o Grêmio não quis vencer o Flamengo em 2009

Apesar das negativas da conclusão da venda, os dirigentes do Grêmio confirmam que a situação evoluiu muito nos últimos dias. Questionado sobre o modelo de negócio, o presidente Romildo Bolzan Júnior afirmou que não poderia se manifestar sobre o tema:

– O assunto está em andamento – limitou-se a dizer Bolzan.

Na última segunda, além dos empresários Jorge Machado e André Cury, o Barcelona foi representado na reunião com o Grêmio por seu secretário técnico, Robert Fernández. Pelo Grêmio, o CEO Carlos Amodeu e o diretor-executivo André Zanotta foram os responsáveis por apresentar a posição do clube. 

O encontro entre Grêmio e Barcelona teve duração de cerca de 50 minutos. Foi mais uma conversa para tentar acertar a diferença no valor que o clube gaúcho estabeleceu pelo volante e o que os espanhóis estão dispostos a pagar. A imprensa espanhola noticia que a proposta por Arthur está na casa dos 30 milhões de euros à vista, com o pagamento de mais 10 milhões de euros atrelados ao desempenho futuro do jogador. Pela divisão dos direitos econômicos, 60% do valor da venda entrará nos cofres do Grêmio, 20% para o investidor Celso Rigo e os outros 20% ficam com o jogador.

A situação de Arthur, apesar de bem encaminhada, também está em tratativas. O salário e o tempo de contrato pedidos pelo jogador estão próximos do que foi apresentado pelo Barcelona, mas restam detalhes a ser superados também. Questão como a realização dos exames médicos já começaram a ser tratados. 

A ideia é de que o departamento médico do clube espanhol envie representantes ao Brasil para avaliar Arthur, evitando ausência de treinos e jogos pela equipe de Renato Portaluppi. Como ainda está em recuperação da lesão no tornozelo esquerdo sofrida na decisão da Libertadores, o jogador ficou de fora da lista de relacionados para o jogo contra o Independiente.

Ainda não tem o app Gremista GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros