Grêmio



Vai ou fica?

Grêmio responde nesta terça se aceita nova proposta do Barcelona por Arthur

Clube vai se encontrar novamente com representantes espanhóis 

20/02/2018 - 07h34min


Marco Souza
Marco Souza
Enviar E-mail
Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS

Um novo encontro nesta terça-feira entre Grêmio e os representantes do Barcelona deve encaminhar a venda de Arthur. Após uma reunião na Arena durante a tarde de ontem, restam alguns detalhes para confirmar a negociação do volante de 21 anos ao gigante espanhol. Apesar de já existir um princípio de acordo para o valor final da transferência, algumas cláusulas ainda serão discutidas entre as partes. Um tópico, no entanto, está garantido: o jogador permanecerá em Porto Alegre até o final do ano.

Apesar das negativas da conclusão da venda, os dirigentes do Grêmio confirmam que a situação evoluiu muito nos últimos dias. Questionado sobre o modelo de negócio, o presidente Romildo Bolzan Júnior afirmou que não poderia se manifestar sobre o tema:

– O assunto está em andamento – limitou-se a dizer Bolzan.

Na última segunda, além dos empresários Jorge Machado e André Cury, o Barcelona foi representado na reunião com o Grêmio por seu secretário técnico, Robert Fernández. Pelo Grêmio, o CEO Carlos Amodeu e o diretor-executivo André Zanotta foram os responsáveis por apresentar a posição do clube. 

O encontro entre Grêmio e Barcelona teve duração de cerca de 50 minutos. Foi mais uma conversa para tentar acertar a diferença no valor que o clube gaúcho estabeleceu pelo volante e o que os espanhóis estão dispostos a pagar. A imprensa espanhola noticia que a proposta por Arthur está na casa dos 30 milhões de euros à vista, com o pagamento de mais 10 milhões de euros atrelados ao desempenho futuro do jogador. Pela divisão dos direitos econômicos, 60% do valor da venda entrará nos cofres do Grêmio, 20% para o investidor Celso Rigo e os outros 20% ficam com o jogador.

A situação de Arthur, apesar de bem encaminhada, também está em tratativas. O salário e o tempo de contrato pedidos pelo jogador estão próximos do que foi apresentado pelo Barcelona, mas restam detalhes a ser superados também. Questão como a realização dos exames médicos já começaram a ser tratados. 

A ideia é de que o departamento médico do clube espanhol envie representantes ao Brasil para avaliar Arthur, evitando ausência de treinos e jogos pela equipe de Renato Portaluppi. Como ainda está em recuperação da lesão no tornozelo esquerdo sofrida na decisão da Libertadores, o jogador ficou de fora da lista de relacionados para o jogo contra o Independiente.

Ainda não tem o app Gremista GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias