Renato critica FGF e volta a garantir: "O Grêmio vai se classificar" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Gauchão 201819/02/2018 | 07h21

Renato critica FGF e volta a garantir: "O Grêmio vai se classificar"

Técnico tricolor reclamou da organização do campeonato 

Renato critica FGF e volta a garantir: "O Grêmio vai se classificar" LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Renato disse que é mais fácil o "mar secar" do que o Grêmio ser rebaixado no Gauchão Foto: LUCAS UEBEL / GREMIO FBPA
GaúchaZH
GaúchaZH

 Muitas críticas ao calendário do futebol brasileiro e à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e a garantia de que o Grêmio estará entre os classificados do Gauchão. Essa foi a tônica da entrevista de Renato após a derrota para o Veranópolis por 2 a 1, naquele que foi o jogo de número 200 do ídolo gremista na casamata tricolor. 

Leia mais
Cotação GZH: veja as notas dos jogadores do Grêmio na derrota para o Veranópolis
Atenção, Grêmio: três vitórias para se classificar e duas para não cair
Executivo de futebol do Grêmio reclama do calendário: "Somos penalizados"

Classificação

É mais fácil o mar secar (do que o Grêmio ser rebaixado). O dinheiro é seu. O Grêmio vai se classificar. Não tem problema nenhum. Infelizmente, é o preço que o Grêmio pagar por ter sido campeão da Libertadores e ido para o Mundial. Vocês querem que o time volte aos treinos, treine um pouquinho e vença todo mundo. Ninguém faz milagres. Nós somos culpados por termos ido à final em Abu Dhabi. Agora, se as pessoas que fazem o campeonato pensassem um pouquinho, poderiam retardar ele, né. Mas o Grêmio depende de si próprio, e vamos alcançar sem problema algum. Fica a lição, as pessoas têm de pensar um pouquinho. O que é melhor: voltar e disputar o Mundial, ou perder a Libertadores?

Reservas no próximo jogo

Nosso próximo objetivo é ganhar mais um título. Sábado vão os reservas. E assim vai. O Grêmio, em primeiro lugar, busca os títulos mais importantes. Se der, vamos buscar o Gauchão. Se não der, paciência. O Grêmio é grande e busca títulos grandes. Que sirva para quem organiza o campeonato. Somos seres humanos, precisamos de tempo para treinar e preparar. Tem uma coisa errada com a pontuação do Grêmio, sim. Mas tem uma coisa errada com o campeonato. Se o Grêmio for novamente à final do Mundial, vai repetir isso no ano que vem? Errar uma vez é humano. Repetir o erro é burrice.

Gol espírita

Estávamos dominando o primeiro tempo. Sem agredir muito, mas dominando. Eles acharam um gol. Infelizmente, tomamos um gol espírita, em que ele deu um chute que vai chutar 100 vezes e não vai fazer. Falta um pouco de tudo. A cada partida, é uma equipe diferente, desentrosada, jogadores sem ritmo. São coisas que acontecem. Ou as coisas mudam para o próximo ano, mesmo que o Grêmio não vá, e prolonguem a pré-temporada, ou vai acontecer de novo. As pessoas querem quantidade de jogos, não qualidade. E aí vai ser isso, com um time a cada vez, desentrosado.

Sem crise

A crise está em quem faz o Campeonato Gaúcho. Tenho visto jogos em que times que jogam apenas o Estadual estão mal e são criticadas, e voltaram no dia 5. Nós voltamos no dia 18. Crise é uma palavra que não entra no Grêmio enquanto eu estiver aqui. Nós vamos buscar um título grande na quarta. 

Arthur

Arthur não se encontra 100%, volta de uma lesão muito grave. Ele ainda sente dores. Não vamos colocar ele num jogo pegado como esse, sem se sentir seguro. 

200 jogos pelo Grêmio

Tem que ser muito bom para fazer isso.


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros