Após 98 dias fora, Arthur é o grande reforço do Grêmio contra o São Paulo-RG - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Na Arena07/03/2018 | 07h26

Após 98 dias fora, Arthur é o grande reforço do Grêmio contra o São Paulo-RG

Volante retorna de lesão em jogo que pode definir classificação no Gauchão

Após 98 dias fora, Arthur é o grande reforço do Grêmio contra o São Paulo-RG Lucas Uebel / Divulgação Grêmio/Divulgação Grêmio
Arthur retomou confiança para voltar ao time do Grêmio Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / Divulgação Grêmio

Chegou ao fim uma espera de 98 dias para Arthur. O volante, que não joga desde a final da Libertadores, contra o Lanús, em novembro, quando rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo, será a grande novidade do Grêmio contra o São Paulo-RG nesta noite, 21h45min, em jogo que pode garantir a classificação da equipe de Renato para as quartas do Gauchão.

Leia mais
Arthur é relacionado para o jogo entre Grêmio e São Paulo-RG
Depois de reunião produtiva, Grêmio pode fechar venda de Arthur nesta quarta  
Por que dá para o Grêmio buscar os 10 milhões de bônus com Arthur no Barça

Relacionado pelo treinador, Arthur deve ficar no banco de reservas e ingressar no decorrer da partida. Ainda assim, seu retorno tem um peso importante para a equipe em uma semana de Gre-Nal. Embora já treine com bola há um mês, o volante ainda não tinha a confiança necessária para entrar em campo, segundo o técnico Renato. 

Agora, sem receios, trará acréscimo técnico ao meio-campo não só pela qualidade do passe, mas também pela visão de jogo diferenciada, capaz de deixar os companheiros na cara do gol. Segundo Felipe Endres, treinador que comandou Arthur no time de transição do Grêmio, o volante está maduro o suficiente para lidar com seu retorno com naturalidade.

— Em toda volta de lesão o jogador se preocupa no pré-jogo. Mas quando começa, esquece um pouco e as coisas fluem. Por conhecer o Arthur, sei que ele jogará com tranquilidade. Desde que o conheci, pude ver que é um jogador com mentalidade forte, acima da média, que trabalha com muita concentração — observa Endres.

O pai do volante, Ailton Melo, acompanhou de perto a ansiedade de Arthur durante o período de recuperação. Hoje à noite, estará na Arena para acompanhar o retorno do filho aos gramados. E garante que ele está com plenas condições de jogo.

— Para ele, foi difícil ficar tanto tempo sem entrar em campo. Mas não está sentindo mais nada. Até fez exercícios em casa para se recuperar. Quando ele tentava saltar, sentia dor quando apoiava o pé esquerdo. Mas depois do tratamento, faz o movimento sem dor. Ele está com confiança, o que falta agora é ritmo de jogo — conta Ailton.

Nem mesmo a negociação com o Barcelona, que deve ser oficializada ainda nesta semana, parece tirar o foco de Arthur. O jogador, que será a venda mais cara da história do futebol gaúcho, em um negócio que pode movimentar até 40 milhões de euros (R$ 160 milhões), só se apresentará na Espanha em 2019. Mas, segundo seu pai, todo seu foco está no Grêmio.

— Ele nunca ficou preocupado com isso, sempre deixou estas coisas comigo. E eu sempre tentei deixar ele com a cabeça tranquila para jogar. Da lesão ele já está recuperado e o negócio vai se resolver nos próximos dias — diz o pai de Arthur.

Pelo protagonismo que teve junto a Luan no título da Libertadores no ano passado, o ex-volante do Grêmio, Luis Carlos Goiano, entende que Arthur será o grande nome do time nesta temporada. Para Goiano, mesmo que esteja negociado, o volante buscará mostrar seu melhor desempenho para chegar em boa fase ao Barcelona.

— É um jogador fundamental para o Grêmio. Penso que em três ou quatro partidas ele irá recuperar o ritmo de jogo. O acerto com o Barcelona serve de incentivo para voltar bem e com confiança. Ele tem personalidade, boa técnica, vai ser o grande jogador da equipe neste ano — opina Goiano.

Ainda não tem o app Gremista GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros