Grêmio



Mistério no clássico

As surpresas que Renato pode armar no Grêmio para o Gre-Nal

Técnico tem duas dúvidas para armar o time: uma na lateral direita e outra no meio-campo

16/03/2018 - 07h26min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Divulgação, Grêmio
Renato tem duas dúvidas para o clássico de domingo

O técnico Renato Portaluppi acrescentou na tarde de quinta-feira um novo mistério na escalação do Grêmio para o Gre-Nal 414. Além de Arthur, que é cotado para ingressar na vaga de Jailson no meio-campo, outra mudança pode ocorrer na lateral direita, com o retorno de Léo Moura, o que deixaria Madson no banco. 

Embora o treinador tenha dado na atividade de quinta algumas pistas sobre o time que mandará a campo e também anuncie treino aberto para a manhã desta sexta no CT Luiz Carvalho, a tendência é de que as dúvidas sigam abertas até a tarde de domingo, 45 minutos antes do jogo que ocorrerá na Arena. Veja, setor por setor, o que pode mudar no Grêmio para o clássico 414, que começará a definir uma vaga na semifinal do Gauchão.

DEFESA

Uma das principais dúvidas do Grêmio para o clássico de domingo está no sistema defensivo. Como Madson teve fraca atuação no último Gre-Nal, é possível que perca a vaga entre os titulares e vá para o banco de reservas. Assim, Léo Moura, sobretudo após o treino de ontem, está bem cotado para entrar em seu lugar. O veterano sofreu lesão muscular na coxa direita durante a final da Recopa, contra o Independiente, e está há três semanas sem atuar. Mas nesta quinta participou de um coletivo intenso e não mostrou qualquer tipo de restrição em seus movimentos. No outro gramado do CT, os titulares do último Gre-Nal realizaram treino em campo reduzido sob o comando do auxiliar Alexandre Mendes. Nesta atividade, Madson trabalhou no time de suplentes, o que reforça a ideia que iniciará o clássico de domingo no banco de reservas. Mas também pode ser um despiste.

MEIO-CAMPO

Talvez o setor mais indefinido do Grêmio para o Gre-Nal seja o meio-campo. Nesta quinta à tarde, Arthur, que já tinha voltado ao time contra o São Paulo-RG, participou do mesmo coletivo que Léo Moura e se mostrou pronto para disputar o clássico. No entanto, o técnico Renato ainda não deu mostras de que o volante irá, de fato, iniciar o jogo. Até porque Jailson trabalhou normalmente entre os titulares no outro gramado. E poderia ser mantido na equipe para fazer marcação especial sobre D'Alessandro.

— A gente sabe da qualidade do D'Alessandro. Não podemos deixar ele pensar no jogo. No último Gre-Nal, o Renato pediu para que que a gente encurtasse a marcação em cima dele para que não tivesse liberdade de jogar — revelou Jailson. 

Outra dúvida de última hora pode ser Maicon, que chegou a dar um susto por conta de dores no tornozelo direito. O capitão reclamou duas vezes do problema na atividade de ontem. Mas, segundo os médicos, sua condição não preocupa para o clássico.

ATAQUE

Na frente, o Grêmio tende a repetir a formação que iniciou o clássico do último domingo. Assim, Ramiro, Luan e Everton formariam a linha de meias e Jael seguiria como o homem mais avançado do ataque. A possibilidade de que Hernane Brocador ou Cícero possam iniciar o clássico entre os titulares é mínima. Até porque na tarde de quinta-feira o quarteto que iniciou o último Gre-Nal trabalhou junto ao time titular, que tinha nove jogadores na linha - a única posição vaga foi a de lateral-direito. Ainda assim, o clima de mistério permanece. Segundo o centroavante Jael, nem os atletas sabem quem iniciará o clássico no domingo.

— Você acha que o Renato ia adiantar alguma coisa? — sorriu Jael.

Ainda não tem o app Gremista GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias