Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "As qualidades de Luan, o Rei da América"

Ele tem velocidade, técnica inigualável e forte capacidade de condução de bola

02/03/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação
Jogador do Grêmio também tem títulos importantes

Todos nós temos consciência plena que o atacante gremista não é o Pelé personificado, nem Zico, nem Ronaldinho. No entanto, passou a fazer parte de uma casta de grandes jogadores da América, mérito recebido por poucos jogadores brasileiros. E entre os agraciados com esse título, estão jogadores brilhantes, entre os quais Zico, antes referido, Bebeto, Ronaldinho, Sócrates e Raí, só para citar alguns. 

E Luan foi distinguido nesta relação de craques. Particularmente, desde que o vi jogar pela primeira vez, venho defendendo sua participação como titular absoluto na equipe gremista, fato que foi confirmado logo após sua estreia com a camisa tricolor. Agora, estou publicamente expondo minha opinião de que deve ser convocado para a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Principalmente depois da lesão de Neymar, que não sabemos se estará com plenas condições após a cirurgia que fará. 

Luan é um atleta que atende a inúmeros requisitos necessários para que seja considerado um grande jogador. Tem velocidade _alguns dizem que é o falso lento _, técnica inigualável, forte capacidade de condução de bola e intensa movimentação. Isso somente seria mais do que suficiente para que fosse mundialmente reconhecido, como foi na América. Além disso, Luan foi campeão da Copa do Brasil, da Libertadores e da Recopa. Ou seja, possui títulos importantes. E um deles diferenciado, ajudou o Brasil a conquistar um título inédito, o ouro nos Jogos Olímpicos. 

De parabéns

Ademais, foi considerado o melhor jogador da última Libertadores. São conquistas e virtudes que deveriam derrubar qualquer tese contrárias as suas atuações. Mas sempre haverá os donos da verdade que pensam diferente. O Grêmio, que proporcionou toda essa visibilidade ao jogador, e ele, por suas conquistas pessoais, estão de parabéns.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias