Cacalo: "Força total para o Grêmio na decisão" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

"Paixão tricolor31/03/2018 | 07h00Atualizada em 31/03/2018 | 07h00

Cacalo: "Força total para o Grêmio na decisão"

Tricolor precisa de atenção para encarar o Brasil-Pel neste domingo

Cacalo: "Força total para o Grêmio na decisão" Omar Freitas/Agencia RBS
O capitão Maicon está pronto para o jogo Foto: Omar Freitas / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Há quanto tempo o Grêmio não se encaminha para uma decisão com todos os jogadores em condições de ser escalados pelo técnico Renato? E não estou me referindo nem a uma decisão de campeonato hierarquicamente superior, na medida em que, contra o Real Madrid, o Tricolor não contou com Arthur, que estava lesionado.

Leia mais
Grêmio estuda opções de logística para decisão do Gauchão
A trajetória de Marcelo Grohe até a decisão do Gauchão
Grêmio x Brasil-Pel: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida

Desta vez, quando se inicia a disputa pelo glorioso Gauchão, salvo algo de última hora, o elenco gremista está apto a jogar. Mais do que isso, tem sido divulgado que há uma dúvida entre a escalação de Jailson ou Maicon para a primeira função do meio-campo. Na cabeça de Renato, claro que o time está escalado. No entanto, para efeito do adversário, a dúvida persiste, porque a opção por este ou aquele altera a forma de jogar.

Podem haver outras dúvidas menos acentuadas, mas aparentemente todos sabemos o restante da escalação tricolor. O Brasil-Pel merece ser respeitado. Sua campanha fala por si. Seus resultados, quase sempre com bons desempenhos, o qualificam para disputar esta final em igualdade de condições.

Penso que o Grêmio ainda é levemente favorito, porém a decisão será em Pelotas. Haverá necessidade de o Tricolor, além de vencer na Arena, construir um placar que lhe traga algum conforto.

Confiança

Vou para a Arena acreditando que o Grêmio pode vencer, mas sabendo que estaremos enfrentando a melhor equipe do Campeonato Gaúcho. O Tricolor, levando a decisão para Pelotas com alguma vantagem, fará o Brasil se expor nos seus domínios. Por isso, a vitória no primeiro jogo é fundamental.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros