Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "Grêmio reúne quarteto que merece convocação para a Copa do Mundo"

Marcelo Grohe, Geromel, Arthur e Luan têm futebol de sobra para jogar na Seleção de Tite

07/03/2018 - 07h45min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
LUCAS UEBEL / GRÊMIO,DiVULGAÇÃO
Revelações gremistas, Arthur e Luan comemoram recentemente o título da Recopa Sul-Americana

Agora, na próxima segunda-feira, dia 12, haverá a convocação da Seleção Brasileira por parte do técnico Tite. Talvez não fosse a hora para nós, gremistas, estarmos falando em Seleção. Mas particularmente e com antecedência quero deixar registrada minha opinião acerca dessa relação entre o tricolor e a Seleção.

Normalmente, como regra geral, tenho certa resistência à convocação de atletas gremistas, porque sempre ou quase sempre causam prejuízo à equipe tricolor nos campeonatos que está disputando. 

E os exemplos são inúmeros de jogadores do Grêmio que, ao serem convocados para competições caça-níqueis, nem sequer jogam ou jogam pouquíssimos minutos. Caracteriza-se, assim, enorme prejuízo ao clube, núcleo do futebol. Ou seja, quem sustenta o esporte e leva multidões aos estádios na grande maioria das vezes é agravado pela CBF, que se vale da convocação de atletas importantes, pagos regiamente pelos clubes. 

Pois bem, a única e honrosa exceção é a Copa do Mundo, e como tal deve ser tratada. Neste momento, exatamente pela grandeza única do evento, a exclusiva oportunidade em que a Seleção pode valorizar atletas profissionais dos clubes, admito tais convocações. 

Nessas condições, e levando em consideração tão somente o momento do futebol mundial, bem como eventuais convocações próximas, entendo que os clubes devem, inclusive, colaborar com a CBF, facilitando a convocação e prestando informações sobre seus atletas. 

Nesse rumo, espero que para a Copa do Mundo o Grêmio possa ter quatro jogadores passíveis de serem convocados, especificamente em razões de suas atuações. E me refiro a Marcelo Grohe, Geromel, Arthur e Luan. Sei que todos não serão chamados, mas bem que mereciam.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias