Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: o Gre-Nal só durou 45 minutos

 Grêmio fez valer sua ampla superioridade, deu um show na primeira etapa e só fez o tempo passar no segundo

12/03/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS
Luan foi o grande destaque em um jogo em que brilhou o coletivo gremista

O Grêmio demonstrou ampla superioridade no primeiro tempo, matou o jogo, poderia ter aberto 4 a 0, e administrou de forma competente a segunda etapa. Luan acabou por confirmar a necessidade de ser convocado para a Seleção Brasileira. Deu um show na primeira etapa e, como todo o time, só fez o tempo passar no segundo. Reconheço, ainda assim, a atuação épica do Internacional nesse segundo tempo. 

Para uma equipe que vem da Segundona, reagir, marcar um gol e tentar outros contra o tricampeão da Libertadores, bicampeão da Recopa e penta da Copa do Brasil, foi uma façanha. Mas, também, reconheço que para o Inter o clássico não valia nada, pois eles já estavam classificados. O Grêmio tinha a obrigação de vencer e venceu com autoridade. O coletivo sobressaiu. E Maicon, talvez alguns não tenham percebido, exerceu com altivez e personalidade seu papel de capitão.

Eles ainda são favoritos

Como se trata de Gauchão, o Inter continua sendo favorito, pois decidirá dentro de casa e é o maior vencedor de Estaduais. Mas humildemente, vamos enfrentar o grande adversário e, dentro das nossas possibilidades, buscar a vitória ainda na Arena. Mas sabemos da dificuldade de ter pela frente uma equipe motivada, mordida pelo tempo sem conquistas e vinda da Série B. Felizmente, teremos uma semana de preparo e Renato terá tempo suficiente para adequar sua equipe a melhor estratégia para o primeiro clássico. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias