Grêmio



"Paixão tricolor

Cacalo: "Ramiro é coadjuvante e protagonista no Grêmio"

Volante acertou renovação de contrato até 2021

30/03/2018 - 07h01min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Luciano Amoretti / Divulgação Grêmio
Além de tudo, ele agora faz golaços

O Grêmio e o atleta Ramiro informaram na quarta-feira (28) que renovaram o contrato do profissional até o ano de 2021. Foi mais uma correta decisão do Tricolor, principalmente em razão de quem se trata.

Antes de qualquer coisa, Ramiro é um cidadão e um profissional de altíssimo nível. Mas isso seria pouco para uma renovação em prazo tão longo. Agregado a essas virtudes pessoais indiscutíveis, Ramiro se tornou um dos principais jogadores do Grêmio. Curiosamente não figura em manchetes jornalísticas, não é cotado para a Seleção Brasileira e muitas vezes já li e ouvi que, pela sua forma de atuar, seria coadjuvante na equipe campeã do Grêmio.

Mas, exatamente pela sua forma de participar da equipe, enquanto trabalho coletivo, deixa de ser um simples coadjuvante e passa a ser um forte protagonista. Sua participação é fundamental na equipe tricolor, pela quantidade de funções que realiza. Além de ser um integrante do meio-campo, com várias atribuições, desempenha também com igual produtividade, por exemplo, a lateral direita numa emergência e até para compor um esquema tático. Ultimamente tem feitos gols, e não simplesmente comuns, mas belíssimos, como foi contra o Avenida em Santa Cruz do Sul.

Felicidade pela renovação

Incansável na marcação e no apoio ao time e seus companheiros, Ramiro demonstra sempre uma raça fora do comum, sendo um dos responsáveis pelas grandes vitórias tricolores.

Assim, como gremistas, estamos muito felizes com a sua renovação, certos de que sua permanência haverá de recompensá-lo profissionalmente e a nós, torcedores, com a alegria de vê-lo suar a camisa tricolor.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias