Grêmio



Clássico 413

Como o Grêmio faz do mistério uma de suas armas no Gre-Nal

Técnico Renato tem ao menos quatro dúvidas para o jogo de domingo no Beira-Rio

09/03/2018 - 07h31min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Renato mantém o dúvidas para o Gre-Nal de domingo

Até 45 minutos antes de a bola rolar no domingo, 17h, no Beira-Rio, Renato fará do mistério uma das armas do Grêmio para o Gre-Nal. Além de Arthur e Luan, que não têm escalação assegurada, o treinador ganhou mais duas dúvidas: Jael e Maicosuel.

Os dois últimos deixaram o jogo-treino com o Aimoré, na quinta-feira à tarde, no CT Luiz Carvalho, com problemas físicos. O centroavante sentiu dores no ombro direito após cair no gramado e o meia levou pancada no tornozelo direito em uma dividida com o adversário. Ambos tiveram de deixar a atividade antes do final e foram para o vestiário serem examinados pelos médicos. A dupla será reavaliada diariamente até o domingo.

O jogo-treino, no entanto, também trouxe boas notícias para o Grêmio. Afinal, Arthur, que já havia voltado ao time contra o São Paulo-RG na quarta-feira, ficando em campo pouco mais de 10 minutos, atuou todo o tempo contra o Aimoré e mostrou qualidade no passe e na criação de jogadas. 

Recuperado do rompimento dos ligamentos do tornozelo esquerdo que o tirou dos gramados por 98 dias, o volante agora busca retomar seu ritmo de jogo. Talvez por isso, a maior possibilidade no momento é de que ele inicie o clássico de domingo no banco de reservas para ingressar no segundo tempo.

— Temos que ir com calma. Uma coisa é ele estar recuperado da lesão, outra é estar em condições de jogar os 90 minutos. Ele estava fora por mais de três meses, a tendência é recuperar o ritmo aos poucos. Vamos trocar ideias com ele e ver o que é melhor — explicou Renato.

Enquanto os reservas atuavam no jogo-treino em um dos gramados do CT, no outro Luan trabalhava com bola junto aos garotos da equipe de transição. A atividade não foi de alta intensidade, mas o meia-atacante participou normalmente, sem mostrar restrições pelo edema muscular sofrido no jogo com o Defensor-URU

Mas o que definirá se o jogador será relacionado para o clássico será um exame de imagem ao qual Luan será submetido nesta sexta-feira. Caso o edema tenha sido absorvido, o meia será liberado pelos médicos para jogar. Ainda assim, da mesma forma que Arthur, por precaução, dificilmente começará como titular.

— O Luan fará o exame nesta sexta e, a partir disso, vamos avaliar como está a recuperação do edema — explica o médico Paulo Rabaldo.

Se tem várias dúvidas, Renato ao menos contará com um retorno certo. O lateral-direito Madson, que ficou fora da partida contra o São Paulo-RG por conta de uma amidalite, será titular no Gre-Nal. Para os outros casos, o técnico já tem as alternativas definidas. Caso Arthur fique no banco, Jailson seguirá como titular. Se Luan ser vetado pelos médicos, Cícero ocuparia a função de meia centralizado. Se Jael não tiver condições de jogo, Hernane vira o principal candidato para ser o centroavante do time no clássico. Segundo o meia Ramiro, todos os atletas do grupo irão se esforçar para atuar no domingo.

— Gostamos muito deste tipo de jogo. É um desejo meu e de todos os jogadores de Grêmio e de Inter estar em campo nesta partida. Nós temos a obrigação de ir lá e somar pontos. Mais uma vez, uma decisão dentro do Gauchão, uma rotina que a gente já vem encarando há quatro ou cinco rodadas — explicou Ramiro, que não vê favorito no clássico:

— Se falar dos dois últimos anos com títulos, o Grêmio seria favorito. Se levar em conta o Gauchão, em que o Inter está melhor, eles seriam os favoritos. Então, é 50/50. Eles terão o torcedor ao lado deles e nós, como visitantes, tentaremos buscar pontos.

Ainda não tem o app Gremista GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias