Grêmio



No mercado

Oito nomes para a lateral direita do Grêmio

Direção ainda busca reposição confiável para saída de Edilson 

02/03/2018 - 07h37min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
Luís Henrique Benfica
Luís Henrique Benfica
Enviar E-mail

A saída de Edilson para o Cruzeiro no início do ano deixou uma lacuna ainda sem reposição no Grêmio. Com a lesão muscular de Leo Moura, que deve ficar fora do time por ao menos mais 20 dias para se recuperar, e as atuações irregulares de Madson, comprado no Vasco no início do ano, o técnico Renato não conta com uma opção confiável para a lateral direita. 

Por vezes, inclusive, o treinador teve de improvisar na posição. Na final da Recopa, contra o Independiente, na Arena, utilizou o zagueiro Paulo Miranda na vaga de Léo Moura. Contra o Defensor, em Montevidéu, recuou o meia Ramiro para a função no segundo tempo.

A direção, embora não admita publicamente, busca novos nomes de laterais para reforçar o elenco. Mas também não trata a procura com pressa, já que o prazo de inscrições para a Libertadores se esgotou. 

Ainda assim, se quiser trazer algum nome do Exterior, terá de agilizar alguma negociação neste mês, já que a janela de transferências para ingresso no futebol brasileiro se encerra em 2 de abril. Veja oito nomes selecionados por Zero Hora que podem ser úteis a Renato.

ANDREAS SOLARO / AFP
Bruno Peres tem desenvoltura no ataque

Bruno Peres (Roma, 28 anos) 

No Brasil, viveu seu melhor período ao atuar pelo Santos, entre 2012 e 2013. No ano seguinte, foi vendido para o Torino-ITA. De lá passou para a Roma, onde disputou 18 partidas na atual temporada. Bruno Peres é um jogador de forte característica ofensiva. Completou 28 anos no dia 1º de março.

CHRISTOF STACHE / AFP
Rafinha tem contrato terminando com o Bayern

Rafinha (Bayern de Munique, 32 anos) 

Admirado por Guardiola, esteve próximo de um acordo com o Palmeiras no início deste ano. O negócio não avançou porque o Bayern de Munique-ALE só aceitou liberá-lo ao final do contrato, em 30 de junho. Rafinha tem 32 anos e está na Europa desde 2005, já tendo atuado também por Shalke 04-ALE e Genoa-ITA.

Nelson Almeira / AFP
Revelado pela Chape, Fabiano não está nos planos de Roger no Palmeiras

Fabiano (Palmeiras, 26 anos) 

Ganhou destaque em 2014, na Chapecoense, de onde se transferiu no ano seguinte para o Cruzeiro, adquirido por R$ 3,6 milhões. Está desde 2016 no Palmeiras, mas não tem espaço no grupo montado por Roger Machado, tanto que ficou fora da lista de inscritos na Libertadores. Também pode atuar como zagueiro.

MATHEUS BRITTO / Estadão Conteúdo
Mayke surgiu bem no Cruzeiro e agora joga no Palmeiras

Mayke (Palmeiras, 25 anos) 

Reserva na equipe de Roger Machado, o lateral-direito está emprestado aos paulistas pelo Cruzeiro até o final do ano. Despontou com ótimas atuações nos títulos do time mineiro no Brasileirão em 2013 e 2014, mas não repetiu o nível nos últimos anos. Ainda assim, tem no cruzamento uma das melhores qualidades.

Andrey Menezes / Flamengo
Rodinei quase jogou no Grêmio antes de ir ao Fla

Rodinei (Flamengo, 26 anos) 

Depois de uma grande temporada pela Ponte Preta, em 2015, chegou a acertar com o Grêmio, mas foi contratado pelo Flamengo. Teve um bom início, mas viu seu espaço ser ocupado por Pará depois de uma lesão no cotovelo esquerdo, em 2016. Atuou no segundo tempo no empate contra o River Plate, na quarta-feira.

Sirli Freitas / Chapecoense
Apodi é destaque na Chape

Apodi (Chapecoense, 31 anos)

Seria uma opção de custo mais baixo ao Grêmio. Em bom momento, é um dos destaques no elenco do time catarinense, com o qual tem contrato até dezembro. Experiente, já teve passagens pelo futebol francês, russo e mexicano. Já demonstrou ter qualidade na chegada ao ataque.

Felix Zucco / Agencia RBS
Gómez enfrentou o Grêmio na final da Libertadores

Gómez (Lanús, 24 anos) 

Eleito o melhor lateral-direito da última Libertadores, Gómez ficou marcado pela falha na final contra o Grêmio, em que entregou a bola para Fernandinho abrir o placar no jogo decisivo na Argentina. Mas trata-se de um jogador com muito potencial, sobretudo ofensivo. Tanto que jogou pela seleção no Superclássico com o Brasil em 2017.

Raul Arboleda / AFP
Bocanegra (D), atua no Atlético Nacional

Bocanegra (Atlético Nacional, 30 anos) 

Foi um dos destaques na conquista da Libertadores do time colombiano em 2016. Naquela temporada, disputou 45 jogos e marcou 12 gols, um número elevado para um lateral. Com 1m82cm de altura, também pode ser útil no jogo aéreo. Também já teve passagens pela seleção colombiana.

Ainda não tem o app Gremista GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!   

Últimas Notícias