Oito nomes para a lateral direita do Grêmio - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

No mercado02/03/2018 | 07h36Atualizada em 02/03/2018 | 07h36

Oito nomes para a lateral direita do Grêmio

Direção ainda busca reposição confiável para saída de Edilson 

Adriano de Carvalho e Luís Henrique Benfica

adriano.carvalho@zerohora.com.br;luis.benfica@zerohora.com.br

A saída de Edilson para o Cruzeiro no início do ano deixou uma lacuna ainda sem reposição no Grêmio. Com a lesão muscular de Leo Moura, que deve ficar fora do time por ao menos mais 20 dias para se recuperar, e as atuações irregulares de Madson, comprado no Vasco no início do ano, o técnico Renato não conta com uma opção confiável para a lateral direita. 

Leia mais
Grêmio promove volante destaque do time de transição ao grupo principal
Geral do Grêmio pode sofrer nova suspensão por usar identificação no Exterior
Sem esboçar time, Grêmio inicia preparação para enfrentar o Juventude 

Por vezes, inclusive, o treinador teve de improvisar na posição. Na final da Recopa, contra o Independiente, na Arena, utilizou o zagueiro Paulo Miranda na vaga de Léo Moura. Contra o Defensor, em Montevidéu, recuou o meia Ramiro para a função no segundo tempo.

A direção, embora não admita publicamente, busca novos nomes de laterais para reforçar o elenco. Mas também não trata a procura com pressa, já que o prazo de inscrições para a Libertadores se esgotou. 

Ainda assim, se quiser trazer algum nome do Exterior, terá de agilizar alguma negociação neste mês, já que a janela de transferências para ingresso no futebol brasileiro se encerra em 2 de abril. Veja oito nomes selecionados por Zero Hora que podem ser úteis a Renato.

Romas Brazilian defender Bruno Peres controls the ball during the Italian Serie A football match Roma versus Milan at the Olympic Stadium in Rome. / AFP PHOTO / Andreas SOLARO
Bruno Peres tem desenvoltura no ataqueFoto: ANDREAS SOLARO / AFP

Bruno Peres (Roma, 28 anos) 

No Brasil, viveu seu melhor período ao atuar pelo Santos, entre 2012 e 2013. No ano seguinte, foi vendido para o Torino-ITA. De lá passou para a Roma, onde disputou 18 partidas na atual temporada. Bruno Peres é um jogador de forte característica ofensiva. Completou 28 anos no dia 1º de março.

bayern de munique, rafinha
Rafinha tem contrato terminando com o BayernFoto: CHRISTOF STACHE / AFP

Rafinha (Bayern de Munique, 32 anos) 

Admirado por Guardiola, esteve próximo de um acordo com o Palmeiras no início deste ano. O negócio não avançou porque o Bayern de Munique-ALE só aceitou liberá-lo ao final do contrato, em 30 de junho. Rafinha tem 32 anos e está na Europa desde 2005, já tendo atuado também por Shalke 04-ALE e Genoa-ITA.

 Fabiano comemora o gol do título para o PalmeirasEditoria: SPOLocal: Sao PauloIndexador: NELSON ALMEIDASecao: soccerFonte: AFPFotógrafo: STF
Revelado pela Chape, Fabiano não está nos planos de Roger no PalmeirasFoto: Nelson Almeira / AFP

Fabiano (Palmeiras, 26 anos) 

Ganhou destaque em 2014, na Chapecoense, de onde se transferiu no ano seguinte para o Cruzeiro, adquirido por R$ 3,6 milhões. Está desde 2016 no Palmeiras, mas não tem espaço no grupo montado por Roger Machado, tanto que ficou fora da lista de inscritos na Libertadores. Também pode atuar como zagueiro.

 PE - BRASILEIRÃO/NÁUTICO E CRUZEIRO - ESPORTES - O jogador Mayke do Cruzeiro comemora gol durante a partida entre Náutico PE e Cruzeiro MG válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2013, no Estádio Arena Pernambuco em Recife (PE), neste domingo (06). 06/10/2013 - Foto: MATHEUS BRITTO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Mayke surgiu bem no Cruzeiro e agora joga no PalmeirasFoto: MATHEUS BRITTO / Estadão Conteúdo

Mayke (Palmeiras, 25 anos) 

Reserva na equipe de Roger Machado, o lateral-direito está emprestado aos paulistas pelo Cruzeiro até o final do ano. Despontou com ótimas atuações nos títulos do time mineiro no Brasileirão em 2013 e 2014, mas não repetiu o nível nos últimos anos. Ainda assim, tem no cruzamento uma das melhores qualidades.

Rodinei, lateral-direito do Flamengo
Rodinei quase jogou no Grêmio antes de ir ao FlaFoto: Andrey Menezes / Flamengo

Rodinei (Flamengo, 26 anos) 

Depois de uma grande temporada pela Ponte Preta, em 2015, chegou a acertar com o Grêmio, mas foi contratado pelo Flamengo. Teve um bom início, mas viu seu espaço ser ocupado por Pará depois de uma lesão no cotovelo esquerdo, em 2016. Atuou no segundo tempo no empate contra o River Plate, na quarta-feira.

Lateral Apodi da Chapecoense
Apodi é destaque na ChapeFoto: Sirli Freitas / Chapecoense

Apodi (Chapecoense, 31 anos)

Seria uma opção de custo mais baixo ao Grêmio. Em bom momento, é um dos destaques no elenco do time catarinense, com o qual tem contrato até dezembro. Experiente, já teve passagens pelo futebol francês, russo e mexicano. Já demonstrou ter qualidade na chegada ao ataque.

 PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 22/11/2017 - Grêmio enfrenta argentino Lanús, na priemeira partida da final da Libertadores 2017, na Arena. No lance, Ramiro e Lucas Barrios. (FOTOGRAFO: FELIX ZUCCO / AGENCIA RBS)
Gómez enfrentou o Grêmio na final da LibertadoresFoto: Felix Zucco / Agencia RBS

Gómez (Lanús, 24 anos) 

Eleito o melhor lateral-direito da última Libertadores, Gómez ficou marcado pela falha na final contra o Grêmio, em que entregou a bola para Fernandinho abrir o placar no jogo decisivo na Argentina. Mas trata-se de um jogador com muito potencial, sobretudo ofensivo. Tanto que jogou pela seleção no Superclássico com o Brasil em 2017.

Colombian Atletico Nacionals player Sherman Cardenas (L) and Daniel Bocanegra (R) vies for the ball with Uruguayan Nacionals player Maximiliano Calzada (C) during their Libertadores Cup football match at the Atanasio Girardot stadium on March 11, 2014, in Medellin, Antioquia department, Colombia. AFP PHOTO/Raul ARBOLEDA
Bocanegra (D), atua no Atlético NacionalFoto: Raul Arboleda / AFP

Bocanegra (Atlético Nacional, 30 anos) 

Foi um dos destaques na conquista da Libertadores do time colombiano em 2016. Naquela temporada, disputou 45 jogos e marcou 12 gols, um número elevado para um lateral. Com 1m82cm de altura, também pode ser útil no jogo aéreo. Também já teve passagens pela seleção colombiana.

Ainda não tem o app Gremista GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!   

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros