Grêmio



Camisa 9

Veja como foi o primeiro dia de André como jogador do Grêmio

Centroavante deve ser anunciado na quinta-feira, após o Gre-Nal, como reforço do clube

20/03/2018 - 07h34min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
Robinson Estrásulas / Agencia RBS
André teve agenda cheia em seu primeiro dia no Grêmio

Em seu primeiro dia no Grêmio, o centroavante André teve uma agenda repleta de compromissos. Após desembarcar na Capital no início da tarde, o jogador passou por uma bateria de exames e já começou a tratar dos detalhes de sua mudança. 

O centroavante, que é representado pela empresa Elenko Sports, passou boa parte da tarde em uma clínica na Capital realizando avaliação médica. Só no início da noite que o jogador conseguiu descansar alguns minutos no hotel que também serve de concentração ao clube no bairro Moinhos de Vento. Lá será a casa do jogador na Capital até que ele alugue um apartamento, o que, de início, facilitará sua integração com os novos colegas no grupo do Grêmio.

A tendência é de que André seja anunciado somente na quinta-feira. Além de resolver as últimas questões burocráticas da transferência, a direção não quer desviar o foco do Gre-Nal de quarta-feira, que definirá uma vaga na semifinal do Gauchão. 

Ainda no saguão do aeroporto Salgado Filho, André se disse aliviado pelo fim da novela que virou a negociação entre Grêmio e Sport, com duração de quase dois meses. O jogador destacou o esforço da direção e da comissão técnica para trazê-lo.

— Agradeço ao presidente, que teve muita paciência, e ao Renato. Foi uma novela longa, ruim para todo mundo. Algo que é chato, mas com final feliz — afirmou.

Antes de seguir ao CT Luiz Carvalho e a uma clínica particular para realizar exames médicos, o centroavante se disse preparado para brigar por posição no ataque do Grêmio. Ao comentar a atuação de Jael no Gre-Nal na Arena, não economizou elogios.

— Ele foi cruel — sorriu.

Embora tenha mostrado desconforto pelas idas e vindas na negociação entre Grêmio e Sport, André disse que uma conversa com um jogador do elenco gremista teve grande peso em sua decisão de seguir a carreira em Porto Alegre.

— Falei com o Léo Moura, mas não com o Renato. Deixei isso para o meu empresário resolver. Perdi muito tempo nessa situação de vai ou não vai, mas agora estou aqui. É aproveitar esse tempo para treinar e ficar à disposição — esclareceu o goleador, que só terá condições de estrear pelo Grêmio em abril, no Brasileirão.

Durante a tarde, após o desembarque do centroavante, Léo Moura revelou o conteúdo da conversa. O veterano lateral disse que explicou a André "o que é o elenco do Grêmio e o que é trabalhar no clube".

— Fiz questão de deixar ele bem à vontade, por dentro de tudo o que acontece aqui dentro. Um grupo amigo, um clube sensacional. Neste primeiro dia, ele já pôde sentir. Tomara que ele se encaixe da melhor forma. A dor de cabeça ficará com o Renato, que contará com três atacantes que todos os times queriam ter — disse Moura, que completou:

— Ele está vindo em um momento especial, vai pegar um time que tem jogado futebol bonito. Ele é um cara que se enquadra por ter muita técnica, sabe fazer gols. Acredito que vai nos ajudar muito neste ano. 

No acerto entre Grêmio e Sport, ocorrido na sexta-feira, ficou definido que André assinará por empréstimo de um ano. Na prática, as cláusulas para sua compra estão pré-estipuladas. 

Ao término do pagamento de R$ 10 milhões ao clube pernambucano, que será feito em quatro parcelas e quitado em janeiro de 2019, o Sport repassará os 70% de direitos econômicos que detém do jogador ao Grêmio. A partir daí, André terá um novo vínculo de três anos e meio em definitivo com o clube gaúcho.

Ainda não tem o app Gremista GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias