Cacalo: "Grêmio começa o Brasileirão entre os candidatos ao título" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

"Paixão tricolor14/04/2018 | 07h00Atualizada em 14/04/2018 | 07h00

Cacalo: "Grêmio começa o Brasileirão entre os candidatos ao título"

Tricolor estreia diante do Cruzeiro, neste sábado, no Mineirão

Cacalo: "Grêmio começa o Brasileirão entre os candidatos ao título" Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Renato é o cara certo no comando tricolor Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Neste final de semana, o Grêmio estreia no Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro de Mano Menezes. Enfrentaremos o campeão mineiro, e isso por si só bastaria para entendermos o tamanho da encrenca que teremos. Isso sem falarmos nas outras participações do time de Minas em competições continentais e nacionais.

Leia mais
Grêmio lança uniforme inspirado na seleção uruguaia
Lesão de Hernane abre espaço para estreia de André no Grêmio
Maicon rebate enquete de jornal mineiro: "Faz em Porto Alegre para ver o que vai dar"

Curiosamente, já na primeira rodada, temos dois atletas que vieram do nosso adversário e que estão se dando bem no Grêmio. Refiro-me a Thonny Anderson e a Alisson. Por outro lado, teremos contra nós o grande Edilson, protagonista das últimas conquistas importantes do Grêmio. E para piorar , o jogo será no Mineirão. Mas tenho convicção de que, apesar de um eventual desgaste emocional que o próprio Cruzeiro também deve ter tido, uma vez que os estaduais acabaram há pouco tempo, nosso Tricolor estará pronto para iniciar o Brasileirão.

Como todo gremista, gostaria muito de voltar a ser campeão nacional, até em face do longo tempo de jejum nesta competição. E somos candidatos. Mas não quero que isso se transforme numa nova obsessão, na medida em que se trata de um campeonato longo.

Jogar para vencer

Para os outros times que se consideram candidatos, a situação é semelhante. Vamos jogar para vencer, pois assim têm sido todas as participações tricolores.

No entanto, é preciso sempre um planejamento racional, como o Grêmio tem feito, entre decisões que possam criar situações de alguma dificuldade, mas que no fundo serão benéficas para o clube. E, de plano, vamos em busca dos primeiros três pontos.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros