Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "O Grêmio é o melhor time das Américas e do Brasil"

Para o colunista, os resultados são a prova cabal da qualidade do grupo de jogadores do clube

11/04/2018 - 07h30min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Divulgação
Grêmio vem colecionado títulos nas últimas temporadas

Na coluna de ontem, fiz referências específicas àquilo que se chama de trabalho de retaguarda num clube de futebol, mas uma retaguarda que está sempre na linha de frente, mesmo que possa parecer contraditório. 

É que, decorrente deste apoio fundamental, está o trabalho dos atletas profissionais, aqueles que entram em campo e que são, no fundo e a rigor, os grandes artífices das conquistas. 

O elenco do Grêmio é muito bom, e os resultados são a prova cabal disso. Marcelo Grohe, a meu juízo, deve ser convocado para a Seleção e disputar a Copa do Mundo, porque, sem nenhuma dúvida, é o melhor goleiro em atuação no Brasil. Porém, não joga no centro do país. Cassio é bom, mas Marcelo é muito superior. 

A dupla de zaga gremista é, reconhecidamente, uma das melhores do país, senão a melhor, e Geromel merece a convocação. Arthur e Luan também fazem jus a participar da Copa. O primeiro ainda é jovem, mesmo se tratando de um excelente jogador, o que o Barcelona também reconheceu. Luan, na minha ótica muito pessoal, está inteiramente pronto para a Seleção. Só não irá a Copa por qualquer outra razão que não o futebol jogado. 

Coletivamente, neste momento, o Grêmio é o melhor time das Américas e do Brasil. Por isso, a situação atual tem que ser aproveitada e bem utilizada pelo técnico Tite. Se o Shakhtar Donetsk pode dar três ou quatro jogadores de discutível capacidade para a Seleção Brasileira, por que o tricampeão da América, penta da Copa do Brasil, bi da Recopa e campeão do glorioso Gauchão não poderia?


MAIS SOBRE

Últimas Notícias