Grêmio



"Paixão tricolor

Cacalo: "O Grêmio está derrubando as teses"

Enquanto uns buscam o título do Brasileirão, outros só se preocupam em não cair

16/04/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Dudu Macedo / Lancepress
Estreia com vitória no Mineirão

O Grêmio venceu o primeiro jogo no Campeonato Brasileiro. Fora de casa, derrotou o Cruzeiro, atual campeão mineiro e da Copa do Brasil. Logo, percebe-se o tamanho desta vitória. E mais do que isso, jogou sem dois de seus principais atletas, no caso Geromel e Luan. Ambos foram muito bem substituídos, e o time manteve a sua forma de jogar. 

No Mineirão, o dono da casa parecia o Grêmio. Posse de bola, troca de passes, controle do jogo e oportunidades de marcar. Até que André, que estreava, marcou um gol típico de centroavante. A equipe foi coesa, valente e esbanjou técnica. E apesar da expulsão de Kannemann, manteve o controle da partida. 

A propósito da expulsão, o Tricolor derrubou uma tese bem recente. Diziam os entendidos que o Grêmio somente havia vencido o Brasil no Gauchão porque o time pelotense havia tido um jogador expulso, com o objetivo claro de desmerecer as vitórias gremistas. Pois bem, sábado, o Grêmio teve um jogador expulso, houve sete minutos de descontos e o Tricolor obteve uma grande vitória. 

Respeitar o Brasileiro

A propósito, outra tese que foi para o espaço sideral, na medida em que tentou iludir as pessoas, foi a de que o Grêmio não teria interesse em disputar o Brasileirão para vencê-lo. Mas, vão-se os anéis e ficam os dedos. Finalmente, temos que respeitar muito o Campeonato Brasileiro, porque todas as partidas serão difíceis. Enquanto há clubes que objetivamente buscam o título, há outros que desde a primeira rodada passam a se preocupar com um eventual rebaixamento. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias