Grêmio



"Paixão tricolor

Cacalo: "O planejamento na busca de títulos"

A direção está atenta para duas premissas básicas: a estrutura como um todo e o futebol

13/04/2018 - 07h00min

Atualizada em: 13/04/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Clube está bem dentro e fora do campo

A direção do Grêmio não cansa de exercer sua atividade, gerindo o clube, sempre atentando para duas premissas básicas: a estrutura como um todo e o futebol. Embora divulgado no Conselho Deliberativo, não me aprofundei em detalhes sobre o momento financeiro. Sei, no entanto, que de uma maneira geral a situação é relativamente confortável, embora sempre com as tradicionais dificuldades que precisam ser ultrapassadas. E há gestão competente para tanto. 

De outra banda, paralelamente a este cuidado com as questões financeiras, penso que, com responsabilidade, o clube segue investindo na sua atividade fim, que é o futebol. E mais do que isso, na busca da conquista de títulos. O mais novo exemplo é a chegada do centroavante André. Jael, mesmo com limitações, vem dando conta do recado. E Hernane Brocador sequer foi testado. 

A direção buscou o terceiro centroavante. Foi uma atitude elogiável, porque a função exige sempre que haja um atleta para assumir a posição na ausência de outro. Fiquei impressionado quando li os números que André traz consigo para o Grêmio. Centroavante típico, com muita movimentação e capacidade de fazer gols. Assim foi em todos os clubes por onde passou. Além de ter idade própria de quem está no auge de sua carreira, possui experiência pela quantidade de clubes grandes onde jogou. Nós, gremistas, depositamos muita esperança neste jogador. André terá que mostrar tudo aquilo que se espera dele, assim como Jael esperou mais de um ano para assumir a titularidade. 

Investimentos

O resumo de tudo isso é a sequência de um planejamento que visa à conquista títulos. Os investimentos em futebol sempre são recompensados e, no final de semana, começa o Brasileirão. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias