Cacalo: "Prevejo um jogo muito difícil em Assunção" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

"Paixão tricolor17/04/2018 | 07h00Atualizada em 17/04/2018 | 07h24

Cacalo: "Prevejo um jogo muito difícil em Assunção"

No entanto, me parece que o elenco tricolor está devidamente focado neste duelo de Libertadores

Cacalo: "Prevejo um jogo muito difícil em Assunção" Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação/Grêmio/Divulgação
Foto: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação / Grêmio/Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Enquanto escrevia esta coluna, ontem, ouvia as manifestações dos integrantes da delegação gremista que já estavam em Assunção para enfrentar o Cerro Porteño. Prevejo um jogo muito difícil, valendo-me da campanha que o time paraguaio vem fazendo e pelo fato de estar invicto em seu estádio nesta temporada.

No entanto, me parece que o elenco tricolor está devidamente focado neste jogo de Libertadores, mesmo que seja difícil psicologicamente transferir a atenção do Campeonato Brasileiro para a competição sul-americana dentro da mesma semana. Mas eles são profissionais e têm demonstrado cotidianamente essa capacidade de enfrentar cada partida com o respeito e importância que ela merece. 

Mais uma vez, porém, o Grêmio vai a campo desfalcado. Luan nem sequer viajou ao Paraguai. Já Geromel ainda é dúvida. Mesmo que os substitutos possam dar conta do recado, e de certa forma venham dando, especificamente esses dois são atletas diferenciados, inclusive pelo fato de estarem cotados para disputar a Copa do Mundo. 

Luan e Geromel fariam falta em qualquer equipe. Mas Renato tem encontrado soluções, que às vezes contrariam nossas observações e, posteriormente, chegamos à conclusão que ele tinha razão, pelo desempenho do time e do resultado obtido. 

Resultado razoável

Porém, não somos e nem seremos imbatíveis. Eventuais tropeços são perfeitamente aceitáveis. Vale lembrar que este jogo de hoje à noite será o primeiro enfrentamento com este adversário. Logo em seguida, os paraguaios virão à Arena. Assim, um resultado razoável fora de casa transfere a classificação para Porto Alegre.


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros