Cacalo: "Renovar com Maicon será mais uma atitude inteligente da direção gremista" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

"Paixão tricolor12/04/2018 | 07h00Atualizada em 12/04/2018 | 07h00

Cacalo: "Renovar com Maicon será mais uma atitude inteligente da direção gremista"

Em relação a Everton, penso que somente deve ser negociado se houver uma proposta digna

Cacalo: "Renovar com Maicon será mais uma atitude inteligente da direção gremista" Anselmo Cunha/Agencia RBS
Maicon é liderança tricolor Foto: Anselmo Cunha / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Por uma questão de responsabilidade e seriedade pessoal, não costumo fazer exercício de futurologia, principalmente nos assuntos que dizem respeito ao Grêmio, pelo fato de ter vivido décadas internamente o clube. Se eu fizer e errar, como fazem muitos, fica tudo do jeito que está, com as desculpas mais esfarrapadas possíveis. 

Ou seja, irresponsabilidade total, além de ludibriar os amigos leitores desta coluna. Por isso, me atenho a opinar sobre fatos acontecidos, tentando transmitir aquilo que penso, especialmente em relação aos gremistas. Nada faço de conta. Enfrento realidades e não me permito, ao opinar, buscar equilibrar forças quando estas estão desequilibradas. 

Assim, torna-se muito importante salientar que o Grêmio renovou antecipadamente o contrato com o capitão Maicon. Foi mais uma atitude inteligente da direção gremista, que projeta de forma fundamentada em fatos reais os próximos períodos da equipe. Maicon é o capitão do time, tem função bem determinada estabelecida pelo técnico Renato, dentro e fora de campo. Pratica o futebol de alta qualidade, com lançamentos precisos e assistências que muitas vezes redundam em gols gremistas. Orienta os jovens e exerce uma liderança importante no elenco tricolor. Desta forma, saudamos todos a renovação de Maicon. 

Interesse do clube

Por outro lado, fala-se agora insistentemente na eventual saída de Everton. O Grêmio apostou no seu atleta. Deu-lhe condições de jogar tudo aquilo que sabe, quando muitos não acreditavam nele. Particularmente, penso que devemos renovar seu contrato, garantir a sua permanência e somente transacioná-lo se houver uma proposta digna que compense financeiramente o interesse do clube. 

->
 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros