Em busca do hexa, Grêmio enfrenta o Goiás em sua estreia na Copa do Brasil - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Corrida pela taça25/04/2018 | 07h33

Em busca do hexa, Grêmio enfrenta o Goiás em sua estreia na Copa do Brasil

Técnico Renato Portaluppi pode escalar time misto contra o time goiano no Serra Dourada

Em busca do hexa, Grêmio enfrenta o Goiás em sua estreia na Copa do Brasil Fernando Gomes/Agencia RBS
Zagueiro Kannemann volta ao time após cumprir suspensão contra o Atlético-PR Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Contra o Goiás, na estreia da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi pode colocar em prática seu plano de poupar parte do grupo para a maratona de jogos que o Grêmio tem pela frente. Nesta quarta-feira à noite, 19h30min, no Serra Dourada, a tendência é de time misto, ainda que todo o plantel tenha viajado para Goiânia.

Leia mais
Goiás x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Treino do Grêmio indica time misto para enfrentar o Goiás
Os motivos que fazem o Grêmio descartar uma investida em Paulo Henrique Ganso

Ainda assim, o volante Arthur, na chegada à Goiânia, sua cidade natal, no final da tarde de terça-feira, disse que Renato ainda não definiu se, de fato, irá preservar seus titulares. Segundo o jogador, o principal alerta que o treinador tem feito ao grupo é para evitar relaxamento contra uma equipe que joga a Série B.

— O Renato chega a ser chato neste ponto e tem toda razão. Não podemos deixar a vaidade subir à cabeça e entrar com salto alto. Estamos bem preparados neste ponto. Temos de seguir o que fazemos, com humildade para marcar nosso adversário — disse Arthur, que jogou no time goiano antes de chegar ao Grêmio.

No Goiás, o principal destaque da equipe é o meia-atacante Carlos Eduardo, autor de três gols nesta temporada. O artilheiro do time, o atacante Júnior Viçosa, que já atuou no Grêmio, será desfalque por conta de uma lesão no joelho esquerdo. Uma das atrações será o lateral-esquerdo Breno, emprestado pelo próprio time gaúcho, que será titular nesta noite. Mesmo assim, o técnico Hélio dos Anjos ainda não definiu a escalação e poderá até preservar alguns atletas para reagir na próxima rodada da Série B, contra o São Bento-SP, fora de casa.

— Estamos recuperando a autoestima da torcida. O mais importante é a volta para a Série A. Claro que sonhamos com a Copa do Brasil, mas nossa prioridade é o acesso — explica o treinador.

Ainda não tem o app Gremista GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!  

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros