Grêmio



Maestro na área

Grêmio projeta retorno de Douglas ainda no primeiro semestre

Recuperação do meia terá passo importante na próxima semana 

13/04/2018 - 07h43min


Leonardo Acosta
Leonardo Acosta
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS

A próxima semana será importante para a evolução da recuperação do meia Douglas. O jogador do Grêmio passou por uma cirurgia nos ligamentos do joelho esquerdo no início do mês de outubro de 2017. Oito meses antes já havia passado por outra cirurgia no mesmo local. A longa espera pelo retorno, porém, pode estar próxima do fim.

Douglas já vem fazendo alguns trabalhos com bola orientado pelo departamento de fisioterapia. E a cicatrização total da lesão está prevista para os próximos dias. Segundo o preparador físico Rogério Dias, em cerca de um mês o jogador já deve iniciar os trabalhos com o grupo.

— A partir desta semana faremos reavaliações médicas e de força. Se a recuperação estiver ok, vamos programar para ele uma espécie pré-temporada de três a quatro semanas. Após isso, aos poucos, já retomará alguns trabalhos com o grupo. Inicialmente sem muito contato físico para que ele possa readquirir a confiança — disse o preparador.

Com o período estimado por Rogério Dias, Douglas estará à disposição de Renato já no final do mês de maio. O último compromisso do Grêmio no Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa do Mundo será no dia 13 de junho contra o Sport em Recife.

Ainda não tem o app Gremista GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias