Renato garante permanência no Grêmio: "Vou ficar" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Sai pra lá, Flamengo09/04/2018 | 07h28

Renato garante permanência no Grêmio: "Vou ficar"

Treinador agradeceu interesse do clube carioca, mas ressaltou a importância de seguir no Tricolor

Renato garante permanência no Grêmio: "Vou ficar" Jefferson Botega/Agencia RBS
Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS
GaúchaZH
GaúchaZH

Depois de oito anos, o Grêmio voltou a conquistar um Campeonato Gaúcho ao construir duas goleadas sobre o Brasil-Pel. Mesmo com a festa pelo título, a grande expectativa após o jogo estava na entrevista coletiva de Renato Portaluppi, que comunicou sua decisão em relação ao interesse do Flamengo.

Leia mais
Veja os memes da conquista do Gauchão pelo Grêmio
Romildo Bolzan: "Renato é uma peça importante e necessária"
Com a taça do Gauchão, Grêmio repete comemoração do "Um minuto de silêncio"

—  Meu grupo está de parabéns, nossa torcida está de parabéns. O presidente vai falar mais com vocês. Em reconhecimento ao carinho que todos têm por mim. Eu vou ficar. Agradeço o convite do Flamengo, mas vou continuar no Grêmio. Todos sabem do meu sonho de treinar o Flamengo. No futuro, posso ter uma nova oportunidade no Flamengo, mas neste momento estou muito bem no Grêmio. 

 Após garantir sua permanência, Renato disse que o presidente Romildo Bolzan iria se manifestar sobre sua continuidade. Em um rápido pronunciamento, Bolzan comemorou a decisão de Renato:

– O Renato de fato. é um treinador, um dos melhores do futebol brasileiro, sul-americano e mundial. Sua capacidade de entender de futebol, está na ponta de todos os processos técnicos. Ele recebeu essa proposta do Flamengo. O Renato, ao conversar conosco ao meio-dia, disse que ia ficar no Grêmio.

Romildo esclareceu que o contrato de Renato Portaluppi não será alterado. O técnico seguirá com vínculo até dezembro de 2018 e não terá reajuste salarial pela permanência. Pela continuidade de grupo de jogadores e comissão técnica, Bolzan  projetou o Grêmio como um dos candidatos ao título do Brasileirão

— O Grêmio tem condições de disputar, como disputamos todos os campeonatos que disputamos. O ano está recém começando para nós, e o Renato é uma peça importante e necessária.

Leia mais
O pôster do Grêmio campeão do Gauchão

A expectativa pela decisão de Renato Portaluppi também foi tema entre os jogadores. Após ouvir do assessor de imprensa João Paulo Fontoura que o técnico tinha confirmado a permanência, Marcelo Grohe comemorou a 

– O grupo tem relação muito boa com o Renato, mas a gente também. É uma situação muito particular. Cabia a ele fazer a decisão. A gente ia respeitar qualquer decisão que ele tomasse. É um cara que nos ajudou muito até agora e ainda vai nos ajudar. O ciclo vitorioso que a gente formou aqui dentro tem espaço para mais conquistas.

CONFIRA A MANIFESTAÇÃO DE RENATO PORTALUPPI:

Ainda não tem o app Gremista GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!   

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros