Grêmio



"Paixão tricolor

Cacalo: "A primeira decisão do ano na Libertadores"

Vamos lotar a Arena para que mantenhamos muito viva a chama da conquista do tetra

01/05/2018 - 07h00min

Atualizada em: 01/05/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Jael será titular nesta quarta

O jogo de hoje à noite, na Arena é, sem dúvida, a primeira decisão do ano nesta Libertadores. O Cerro Porteño é líder do grupo e, contra eles, empatamos no Paraguai. E bem que poderíamos ter ganho. Mas, como se tratam de dois jogos contra cada adversário, chegou a vez do segundo, desta vez em Porto Alegre.

A metodologia de trabalho estabelecida pelo técnico Renato, com a já famosa preservação de atletas, terá a oportunidade de dar a sua resposta hoje na Arena. E, poderemos comprovar a validade desse descanso eventual, para que ao chegar num jogo de tamanha importância, os jogadores estejam em condições de jogarem tudo aquilo que sabem e podem, com toda a plenitude física de suas capacidades. 

Coletivamente, o time vem tendo bom trabalho. Individualmente, os atletas vem dando conta do recado. Com certeza, mais uma vez, a escolha da prioridade foi a Libertadores, com o que eu concordo, para não ficar sem emitir opinião.

Chama do tetra

Renovo também minha  manifestação de que eleger uma prioridade não significa abrir mão de outras competições. É preciso administrá-las. O correto era esta ou aquela competição? Mas, na minha ótica, não se discute a necessidade de poupar jogadores. Por óbvio, respeito opiniões contrárias. Assim, hoje, vamos lotar a Arena e apoiar o time que está nos proporcionando inúmeras alegrias, para que mantenhamos muito viva a chama da conquista do tetra da Libertadores.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias