Cacalo: "Acertos do Grêmio valeram a liderança do grupo na Libertadores" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Paixão Tricolor17/05/2018 | 07h00Atualizada em 17/05/2018 | 07h00

Cacalo: "Acertos do Grêmio valeram a liderança do grupo na Libertadores"

Tricolor deve fechar sua chave como primeiro colocado

Cacalo: "Acertos do Grêmio valeram a liderança do grupo na Libertadores" Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação/Grêmio/Divulgação
Geromel, o capitão gremista, é um dos destaques da Libertadores Foto: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação / Grêmio/Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Com a classificação garantida e mantendo invencibilidade, o Tricolor busca agora manter-se na liderança do grupo, para obter a vantagem de decidir em casa na fase seguinte. No jogo com o time misto, houve muito empenho e dedicação dos atletas, apesar do desentrosamento natural. Mas, penso que o torcedor gremista deve adotar um raciocínio prático e objetivo.

Leia mais
"A lesão que mais preocupa é a do Arthur", diz médico do Grêmio
Apesar do desgaste, Ramiro garante foco em todas as competições
Dirigente relata como a delegação do Grêmio ajudou os venezuelanos em Maturín

Neste ano de 2018, o Tricolor está disputando cinco competições. Em duas delas, Recopa Sul-Americana e Gauchão, já obteve os títulos. Agora, participa de mais três. No Brasileirão, o Grêmio está entre os quatro primeiros, na zona de classificação para a Libertadores. Na Copa do Brasil, já está classificado para a etapa seguinte. Na Libertadores, além de já estar classificado, está lutando pela liderança do grupo.

Isso demonstra, com meridiana clareza, o acerto das decisões do departamento de futebol e do técnico Renato, no que tange a administração das competições. Em futebol, como em qualquer atividade, ninguém é perfeito e nem se exige isso do Grêmio. Mas que o saldo é amplamente positivo, isso ninguém tem dúvida.

Ônus do clube grande

Vitórias e conquistas são em número infinitamente maior do que eventuais insucessos, mesmo que derrotas façam parte do jogo e aconteçam. Mas, enquanto estivermos nesse rumo de desenvolvimento e de desempenho, o mostra que o trabalho está correto e que há planejamento. A lamentar, por enquanto, somente o elevado número de lesões que vão prejudicar a atuação coletiva e mexer na produção individual. Mas é o ônus do clube grande.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros