Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Acertos do Grêmio valeram a liderança do grupo na Libertadores"

Tricolor deve fechar sua chave como primeiro colocado

17/05/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Geromel, o capitão gremista, é um dos destaques da Libertadores

Com a classificação garantida e mantendo invencibilidade, o Tricolor busca agora manter-se na liderança do grupo, para obter a vantagem de decidir em casa na fase seguinte. No jogo com o time misto, houve muito empenho e dedicação dos atletas, apesar do desentrosamento natural. Mas, penso que o torcedor gremista deve adotar um raciocínio prático e objetivo.

Neste ano de 2018, o Tricolor está disputando cinco competições. Em duas delas, Recopa Sul-Americana e Gauchão, já obteve os títulos. Agora, participa de mais três. No Brasileirão, o Grêmio está entre os quatro primeiros, na zona de classificação para a Libertadores. Na Copa do Brasil, já está classificado para a etapa seguinte. Na Libertadores, além de já estar classificado, está lutando pela liderança do grupo.

Isso demonstra, com meridiana clareza, o acerto das decisões do departamento de futebol e do técnico Renato, no que tange a administração das competições. Em futebol, como em qualquer atividade, ninguém é perfeito e nem se exige isso do Grêmio. Mas que o saldo é amplamente positivo, isso ninguém tem dúvida.

Ônus do clube grande

Vitórias e conquistas são em número infinitamente maior do que eventuais insucessos, mesmo que derrotas façam parte do jogo e aconteçam. Mas, enquanto estivermos nesse rumo de desenvolvimento e de desempenho, o mostra que o trabalho está correto e que há planejamento. A lamentar, por enquanto, somente o elevado número de lesões que vão prejudicar a atuação coletiva e mexer na produção individual. Mas é o ônus do clube grande.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias