Grêmio



"Paixão tricolor

Cacalo: "Agora, querem vender Everton a todo o custo"

Dizem que tal negócio resolveria o financeiro do Grêmio, mas é só exercício de adivinhação 

05/05/2018 - 07h00min

Atualizada em: 05/05/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS
Todos passaram a aplaudir o Cebolinha

As mais diferentes visões sobre o futebol têm também as mais diferentes origens. Cada dia que passa, mais me acostumo com isso. E não me sinto confortável em discutir opiniões alheias, mesmo que sejam com rumos muito distantes daquelas que emito. Vejam o caso de Everton. Sempre foi um bom jogador. Não era muito valorizado pela mídia em geral. Quando desabrochou seu belíssimo futebol e passou a ser um diferencial na equipe do Grêmio, todos passaram a aplaudi-lo. 

Na minha ótica e, escrevi sobre isso, diante do seu momento de atuações exuberantes, estou pleiteando a convocação do jogador para a Seleção Brasileira. O Grêmio trabalha incessantemente para antecipar a renovação de seu contrato. No entanto, diversos analistas buscaram outro caminho para avaliar a situação atual do jogador. Os clubes europeus estão sendo devidamente alertados e, aqui na província se diz, que o melhor para o Grêmio é que Everton seja transacionado. Será vendido ou deve ser vendido é o que dizem alguns, afirmando em manifestação anti-Grêmio que essa transação resolveria os problemas financeiros do clube. 

Presumem, sem conhecimento da questão financeira, que o clube deva estar súper necessitado em vender o jogador. Erraram de endereço. Quem decide isso no Grêmio e quem tem ciência de tudo que ocorre é o presidente do clube e sua diretoria. Esse exercício de adivinhação não atende aos interesses do clube, pelo contrário, se eu fosse o Romildo Bolzan, pediria uma trégua. 

A técnica dos volantes

O Diário Gaúcho fez uma excelente matéria, assinada pelo repórter Adriano de Carvalho, tratando das atuações de Maicon e Arthur. São dois extraordinários volantes, mas não são somente isso. Movimentação, precisão nos passes, marcação forte e chegada na área adversária, fazem parte da rotina desses dois craques. São duas figuras muito importantes no desenvolvimento da equipe gremista. Estão jogando muito. Ia me esquecendo que domingo tem jogo contra o Santos, e estaremos todos na Arena.                                                                                                       




MAIS SOBRE

Últimas Notícias