Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "O Grêmio é o verdadeiro Clube do Povo"

Tricolor tem, de longe, a maior torcida do Rio Grande

10/05/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS

O resultado das pesquisas sobre as maiores torcidas do Estado e do país, todos já sabíamos. Mas sempre houve resistências bem direcionadas, contestando todo o tipo de enquetes. Há muitos anos, em todos os institutos de pesquisa, a torcida gremista tem sido disparadamente líder em número de torcedores. A diferença, em determinados momentos, não foi tão grande assim. Mas vem crescendo assustadoramente.

Confesso que, no período em que o Grêmio não ganhava títulos e foi para a Série B, não havia tanta diferença. Mas, mesmo nos piores momentos tricolores, a torcida gremista sempre foi superior. Atualmente, a casa caiu de vez, ruiu. A máscara de clube do povo foi rasgada para sempre. A enquete Top of Mind mostrou números impressionantes a favor do Tricolor. 

E o que chama mais atenção, sem nenhuma dúvida, é que a torcida do Grêmio é maior em todas as classes sociais e idades, mas é imensamente superior nas classes "D e E". Isso significa que o povão está todo com a gloriosa camisa tricolor.

Classificação sem riscos

O Grêmio fez um muito bom primeiro tempo e parecia que ia vencer com facilidade. Mas o Goiás voltou diferente na segunda etapa e atacou com alguma insistência. Depois que o Tricolor marcou o segundo gol, a classificação estava garantida. Aliás, sempre esteve.

Alguns atletas chamaram a atenção positivamente, em especial no primeiro tempo. Lima saiu-se muito bem mas, na segunda parte, caiu de produção. Michel deu aquela segurança de sempre e Cícero fez muito boa partida. Mas quem mais se movimentou e criou muitas chances, com belas jogadas, foi Alisson. É muito bom jogador. Classificado, agora tudo é Gre-Nal.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias