Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "Os acertos são muito maiores do que os equívocos"

É importante que a torcida tricolor reflita e mantenha seu apoio aos profissionais gremistas

25/05/2018 - 10h01min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Anderson Fetter / Agencia RBS
Grêmio tem enfrentado times retrancados

Tenho escrito e me manifestado sobre a questão das atuações gremistas. Obviamente, que não temos visto aquele Grêmio que encantou o país, com seu futebol bonito e objetivo. Preciso repetir, em especial aos gremistas, que o time tricolor, pelas razões expostas dentro do campo de jogo, virou o time a ser batido no Brasil. Equipes de grandeza comprovada pela história e por trajetória, como o Internacional, jogaram de forma a simplesmente não perder para o Grêmio, respeitando o atual momento tricolor. 

Leia mais
Cacalo: "Grêmio sentiu a ausência de tantos titulares"
Cacalo: "Personalidade de um goleiro"
Cacalo: "Agora, querem vender Everton a todo o custo"

E não foi só o Inter. Outros, como o Atlético PR, também exageraram na forma de enfrentar o Tricolor tão defensivamente. Isso por si só já é uma comprovação do reconhecimento nacional ao futebol que o Grêmio está jogando. Mas, é verdade, o time caiu de produção, o que não significa nenhum tipo de terra arrasada. 

Neste último jogo com vitória contra o Defensor-URU, inúmeros jogadores titulares estiveram de fora. Não quer dizer que seja um pretexto irreparável para explicar uma eventual má jornada, mas que influencia no entrosamento, não tenho dúvida. A par disso, o Grêmio tem tido sucesso real em todas as competições que está disputando. E o exemplo maior é ter feito a segunda campanha no geral da Libertadores. 

Reflexão da torcida

Admito que posso estar sendo repetitivo, talvez até inconveniente, mas é muito importante que a torcida tricolor reflita e mantenha seu apoio integral aos profissionais gremistas, pois até agora não nos decepcionaram. Não serão jamais perfeitos, e a tentativa de melhorar é constante. Renato trabalha assiduamente na busca de soluções aos problemas que vão aparecendo. Na balança geral, os acertos são muito maiores do que os equívocos.

Leia outras colunas do Cacalo




MAIS SOBRE

Últimas Notícias