Cacalo: "Personalidade de um goleiro" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Paixão tricolor19/05/2018 | 08h20Atualizada em 19/05/2018 | 08h20

Cacalo: "Personalidade de um goleiro"

Marcelo Grohe não se abateu pela injustiça de ter sido preterido na convocação de Tite

Cacalo: "Personalidade de um goleiro" LUCAS UEBEL/Divulgação
Camisa 1 do Grêmio vive fase melhor do que Cássio, que foi convocado para a Copa da Rússia Foto: LUCAS UEBEL / Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Sem ter sido chamado para a Copa do Mundo, muitos gremistas estavam preocupados com a reação de Marcelo Grohe. 

A imensa maioria dos analistas, verdadeiramente isentos e imparciais, sabem que o goleiro gremista é superior a Cássio. Não quero fazer uma afirmação definitiva, mas, pelo menos, está muito superior no momento.

O que prova isso são os resultados, o desempenho e as conquistas, sem falarmos nos milagres operados pelo atleta tricolor. No entanto, por razões que alguns não entendem, o convocado foi Cássio. Dizem que é por ser de confiança do treinador, o que não creio. 

Mas o que interessa para os gremistas, como frisei um pouco antes, é o estado anímico de Marcelo. E a atuação do nosso goleiro, na última terça-feira, demonstrou claramente que ele não se deixou abater pela injustiça que sofreu. 

Sua participação no jogo contra o Monagas, embora pequena, foi extraordinária. Fez duas grandes defesas. Suas declarações à posteriori foram um complemento a sua rotineira conduta de respeito aos concorrentes e sua capacidade de jogar futebol, sem se deixar atingir por fatos extracampo, por mais importantes que sejam. 

Trabalho dos profissionais

Ademais, Marcelo está muito bem orientado pelo professor Rogerio Godoy, em todos os sentidos. Desta forma, vamos assistir no domingo contra o Paraná mais uma atuação de Marcelo Grohe, goleiro tricampeão da América, campeão gaúcho e bicampeão da Recopa. 

A par disso, repetindo o que sabemos, o Tricolor deverá jogar com o que tem de melhor, colocando em campo todos os titulares disponíveis, visando somar pontos no Brasileirão e se manter no grupo de classificação à Libertadores. Aliás, todos os anos no Grêmio se fala em muito em Libertadores. É o trabalho dos profissionais tricolores em todos os níveis.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros