Com show de Everton, Grêmio goleia o Cerro Porteño e assume a liderança do Grupo A - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Libertadores02/05/2018 | 07h45

Com show de Everton, Grêmio goleia o Cerro Porteño e assume a liderança do Grupo A

Atacante marcou dois gols no 5 a 0 sobre os paraguaios

Com show de Everton, Grêmio goleia o Cerro Porteño e assume a liderança do Grupo A André Ávila/Agencia RBS
Foto: André Ávila / Agencia RBS

Espectador ilustre nos camarotes da Arena, Tite certamente não se importaria em pagar um ingresso extra para assistir à atuação de luxo que o Grêmio teve na goleada por 5 a 0 sobre o Cerro Porteño na noite desta terça-feira. 

O técnico da Seleção, que foi ao estádio para analisar nomes como Geromel, Arthur, Grohe e Luan, viu Everton ser o melhor em campo. De quebra, o resultado deu a liderança do Grupo A ao time de Renato Portaluppi, encaminhando a classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Leia mais
FOTO: Tite acompanha Grêmio x Cerro Porteño na Arena
Cotação GZH: veja as notas dos jogadores do Grêmio na goleada sobre o Cerro Porteño
Marcelo Grohe quebra marca pessoal e chega a nove jogos sem sofrer gols

No feriado do Dia do Trabalho, a torcida do Grêmio fez bonito e compareceu em peso à Arena. Mas quem começou levando perigo foi o time paraguaio. Aos três minutos, Rodrigo Rojas cobrou falta na área, a bola quicou no gramado e exigiu que Marcelo Grohe se esticasse todo para espalmar por cima, o que deve ter impressionado Tite.

O Grêmio respondeu logo em seguida. Aos seis, Jael lançou Léo Moura, que tocou de letra para Everton chutar em cima da marcação. Aos nove, foi a vez de o Cebolinha cruzar para Ramiro, que arriscou para fora.

Veja a tabela da Libertadores

Com seu habitual toque de bola refinado, o Grêmio passou a envolver o Cerro. Ainda que o visitante tentasse fazer cera, demorando para cobrar laterais e faltas, se viu obrigado a fazer faltas e recuou suas linhas defensivas para conter a equipe de Renato.

Era tudo o que o Grêmio queria. Jogando no campo do adversário, Maicon e Arthur utilizavam seus passes refinados para superar a marcação paraguaia e criavam chances perigosas. 

O primeiro gol, é claro, não demorou a sair. Aos 28, Jael recebeu de costas para a área e fez o pivô para Everton, que arrancou em velocidade, entrou na área e mandou um chute certeiro no canto esquerdo para vencer Antony Silva.

Leia mais
FOTOS: Grêmio faz 5 a 0 no Cerro Porteño na pela Libertadores
Ouça os gols do 5 a 0 do Grêmio sobre o Cerro Porteño pela Libertadores
Tite problems e Everton na Seleção: veja os memes de Grêmio x Cerro Porteño

Na jogada seguinte, aos 31, veio o segundo. Em arrancada pela ponta esquerda, Bruno Cortez acertou um cruzamento preciso na cabeça do baixinho Ramiro, que cresceu em meio aos zagueiros do Cerro e cabeceou para ampliar a vantagem gremista no placar.

O Cerro tentou reagir aos 36, com Arzamendia, que tentou cruzar e quase pegou Grohe desprevenido. Aos 39, Palau pegou rebote de cruzamento de Raúl Cáceres e concluiu ao lado do gol gremista. O time paraguaio tinha pouco volume ofensivo para ensaiar uma reação na Arena.

No segundo tempo, o Grêmio voltou a colocar o Cerro na roda. Em longa troca de passes, Ramiro fez jogada de calcanhar e levou a torcida ao delírio. Depois, Léo Moura fez o mesmo ao aplicar um chapéu no adversário.

O terceiro gol veio cedo. Aos quatro minutos, Luan cobrou escanteio na primeira trave, Geromel desviou para o meio da área e Jael apareceu como o centroavante que é para empurrar a bola para dentro com um carrinho.

A torcida logo começou a gritar olé das arquibancadas. O Grêmio não diminuia o ritmo e, aos 16, Ramiro cruzou para Jael cabecear com perigo, ao lado do gol de Silva. Aos 19, Cortez avançou até a ponta esquerda e cruzou em cima de Escobar, que afastou mal e deixou a bola sobrar para Ramiro, que arriscou chute forte e exigiu bela defesa de Silva.

Aos 25, Marcelo Grohe quebrou seu recorde pessoal e completou 820 minutos sem levar gol, mais uma marca para tentar convencer Tite a convocá-lo. Aos 26, Thonny Anderson, que havia entrado no lugar de Jael, recebeu de Cortez e concluiu em cima de Silva.

Leia mais
No show do Grêmio, o recado mais claro veio da torcida
Goleada no Cerro manda um aviso à América: o campeão está ainda melhor
Já se desconfia que este Grêmio de hoje possa ser o melhor da história

Aos 27, o Grêmio chegaria ao quatro gol. Foi quando Luan dominou no meio-campo e deu uma bela assistência para Everton, que arrancou em velocidade e teve tranquilidade para marcar seu sétimo gol neste ano, igualando-se a Luan na artilharia da equipe.

Ainda haveria tempo para o quinto, que viria com Cícero. O volante, que tinha ingressado no lugar de Maicon, subiu alto aos 37 minutos para cabecear para o fundo do gol do Cerro, fechando o 5 a 0. Um jogo que Tite, sem dúvidas, não irá esquecer tão cedo. 

LIBERTADORES - FASE DE GRUPOS (4ª RODADA) - 1º/5/2018

GRÊMIO (5): Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Cícero, 29'/2ºT), Arthur, Ramiro (Alisson, 35'/2ºT), Luan e Everton; Jael (T. Anderson, 22'/2ºT)
Técnico: Renato Portaluppi

CERRO PORTEÑO (0): Antony Silva; Raúl Cáceres, Marcos Cáceres (A), Escobar e Arzamendia; Palau (A) (Acosta, 6'/2ºT), Rodrigo Rojas, Novick (Valdez, 15'/2ºT), Jorge Rojas (Aguilar, 29'/2ºT) e Candia; Churín
Técnico: Luis Zubeldía

Gols: Everton (G), aos 28min; Ramiro (G), aos 31min do primeiro tempo. Jael (G), aos 4min; Everton (G), aos 27min; Cícero, aos 37min do segundo tempo.

Leia mais
Noite inspirada: os detalhes da atuação de gala de Everton na goleada do Grêmio
Será que não tem lugar para Everton na Seleção?
"O Grêmio está jogando um futebol maravilhoso", diz Renato Portaluppi

Arbitragem: Patricio Loustau, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Maximiliano Del Yesso (trio argentino).

Público: 44.673 (42.076 pagantes).

Renda: R$ 2.336.311,00.

PRÓXIMO JOGO - BRASILEIRÃO
DOMINGO, 6/5, 19H
GRÊMIO X SANTOS

Ainda não tem o app Gremista GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 



 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros