O que os selecionáveis do Grêmio podem mostrar a Tite contra o Cerro Porteño - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Na Arena01/05/2018 | 09h30

O que os selecionáveis do Grêmio podem mostrar a Tite contra o Cerro Porteño

Equipe de Renato Portaluppi tem quatro nomes que brigam por vaga na Copa da Rússia

O que os selecionáveis do Grêmio podem mostrar a Tite contra o Cerro Porteño Montagem sobre fotos de Lucas Uebel, Grêmio/Divulgação/
Grohe, Luan, Arthur e Grohe sonham com convocação para a Copa Foto: Montagem sobre fotos de Lucas Uebel, Grêmio/Divulgação

Acomodado em uma das poltronas dos camarotes da Arena, Tite terá muitas atrações para observar em Grêmio x Cerro Porteño às 19h15min de hoje. Ao menos quatro gremistas ainda brigam por uma vaga no grupo de 23 jogadores que representará a Seleção Brasileira na Copa da Rússia: Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Arthur e Luan. 

Leia mais
Léo Moura revela pacto dos jogadores do Grêmio por liderança na Libertadores
Saiba quantos quilos Douglas ainda precisa perder para voltar ao time do Grêmio
Paulo Miranda sofre lesão na clavícula e desfalca Grêmio por três semanas

O técnico Renato Portaluppi deseja ver todos seus selecionáveis convocados para o Mundial. Hoje à noite, no jogo em que o Grêmio pode assumir a liderança do Grupo A da Libertadores, o treinador dá a receita:

— Se eles estão sendo lembrados e cogitados, é pelo que estão fazendo dentro de campo. Então, não precisam fazer nada de diferente. Não precisam inventar nada.

O mais próximo de se garantir na lista de Tite hoje é Geromel. Atuando em alto nível desde sua chegada ao Grêmio, o zagueiro se consolidou como um dos melhores da sua posição no país e tem o grande desempenho contra o Real Madrid de Cristiano Ronaldo no Mundial de Clubes como cartão de visitas. Além disso, seu principal concorrente pela vaga, que é Rodrigo Caio, do São Paulo, está se recuperando de lesão no tornozelo. Segundo Marcelo Barreto, comentarista do SporTV, a convocação de Geromel é quase certa.

— Acredito que ele irá para a Copa, está atropelando os concorrentes pela vaga. Com o alto nível e a maturidade que têm, torna-se o cara perfeito para ser reserva em uma Copa. Se tiver que entrar, não vai sentir o peso da camisa e nem ficar nervoso — avalia Barreto.

As chances de Arthur também são bem cotadas na imprensa do centro do país. O comentarista Eugênio Leal, do canal Fox Sports, entende que o volante tem espaço entre os 23 ungidos para a Copa. Ainda assim, a concorrência é dura.

— A grande credencial do Arthur é sua qualidade no passe. O Tite está buscando jogadores que possam suprir a função do Paulinho e do Renato Augusto no meio-campo. É um jogador com futuro gigantesco, poderia pegar experiência em um Mundial — observa Leal.

— Acho que o Arthur não vai estar na lista, mas poderia. Ele está disputando vaga com o Fred, do Shakhtar, que aproveitou a chance que teve no momento em que o Arthur estava machucado — opina Barreto.

As chances de Marcelo Grohe e Luan são, de fato, menores. No caso do goleiro, a tendência é de que perca a terceira vaga para Cássio, do Corinthians, que, além do alto nível que tem mostrado, tem a vantagem de ter sido o goleiro de confiança de Tite no clube paulista nas conquistas da Libertadores e do Mundial em 2012.

— O Grohe mostrou no título do Grêmio na Libertadores que é um ótimo goleiro. Mas a concorrência é mais difícil, porque Alisson e Ederson estão quase garantidos na lista e, dos que jogam no Brasil, o Tite tem dado mais oportunidades ao Cássio — explica Leal.

Para Luan, apesar de ter sido eleito o Rei da América no ano passado, pesa contra a falta de experiência contra adversários europeus. Ao contrário de Geromel, o meia-atacante não conseguiu se destacar na final do Mundial contra o Real Madrid.

— Ele deveria ser mais testado em um cenário internacional para disputar a Copa. Talento a gente sabe que ele tem, mas precisaria de capacidade de quebrar linhas em um nível superior. No Brasil, com a bola no pé, ele decide o jogo e consegue se destacar sem ter o grau de exigência que enfrentará numa Copa. Falta um pouco de velocidade, algo que o Luan poderia aprender na Europa — analisa Barreto.

Ainda não tem o app Gremista GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!   


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros