Cacalo: "É hora do Grêmio somar pontos" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Paixão Tricolor09/06/2018 | 07h00Atualizada em 09/06/2018 | 07h00

Cacalo: "É hora do Grêmio somar pontos"

Tricolor precisa vencer o América-MG neste domingo

Cacalo: "É hora do Grêmio somar pontos" Lucas Uebel / Divulgação Grêmio/Divulgação Grêmio
Arthur estará em campo contra o América-MG Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / Divulgação Grêmio
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Espero que essa última derrota do Grêmio, e alguns outros maus resultados, tais como empates inesperados, sejam tão somente uma fase pela qual o time esteja passando e que logo vai deixar para trás. Afinal, já foram tantas as vezes em que dificuldades acontecem na vida tricolor, e foram sempre superadas com o trabalho dos profissionais. Aliás, dificuldades que atingem quase rotineiramente todos os clubes grandes, em especial.

Leia mais
Kannemann faz promessa para Argentina sair campeã da Copa
Arthur minimiza expectativa pelo Barcelona: "Minha cabeça está aqui"
CBF divulga datas e horários de restante do primeiro turno do Brasileirão

O primeiro motivo para recuperar a boa fase é saber por que perdeu e por que andou vencendo. Mesmo fazendo uma análise à distância, acredito que o técnico Renato e seus companheiros de comissão técnica têm consciência do que está ocorrendo, têm pleno domínio das coisas de vestiário e das condições técnicas e físicas de seus atletas.

A propósito, falando neste particular, é impressionante como alguns teóricos que nunca entraram num vestiário sentem-se capazes de emitir opiniões definitivas, como se tivessem a solução mágica de todos os problemas.

Neófitos e distantes

Se aqueles próprios, que convivem no dia a dia, podem eventualmente ter dificuldade de avaliação e de escolhas adequadas, como poderiam neófitos e ignorantes desse comprometimento diário estabelecerem definições, como se fossem donos da verdade?

Mas o futebol está sujeito a isso. O que importa agora é que, no domingo, o Tricolor volte a vencer para somar mais três pontos necessários.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros