Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "Empate esteve dentro do contexto"

Resultado permitiu que o Grêmio, mesmo jogando com uma equipe amplamente reserva, permanecesse próxima dos líderes do campeonato

30/07/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
MáRCIO CUNHA / ESTADÃO CONTEÚDO
Pepê fez o gol gremista na partida

O objetivo da equipe alternativa do Grêmio era somar pontos para se manter próximo da ponta da tabela no Campeonato Brasileiro. No jogo em si, era importante que pudéssemos ver jogadores que não estávamos acostumados a acompanhar.

E não me refiro somente a alguns vindo da base, como Guilherme Guedes e Pepê, mas também reservas que não têm jogado. Era a oportunidade de vermos o recomeço de Douglas, iniciando uma partida. 

Durante o jogo ainda tivemos chance de observar outros dois jovens, tais como Derlan, que entrou no lugar de Bressan, machucado, e Matheus Henrique, meio-campista promissor que todos chamam de Matheuzinho. As participações de Marinho e Hernane Brocador também despertaram curiosidade do torcedor gremista.

O atacante Pepê iniciou a partida em ritmo muito forte e, logo no início, marcou o gol gremista. Douglas, visivelmente fora de forma, embora tenha dado cadência ao meio-campo, errou mais passes do que o normal. Marinho foi muito esforçado: correu, se deslocou e tentou, mas também não está na forma ideal.

Muitas faltas

Coletivamente, a equipe teve muitas dificuldades decorrentes da falta de entrosamento, o que já era esperado.

Ao final, o empate esteve dentro do contexto e permitiu que o Grêmio, mesmo jogando com uma equipe amplamente reserva, permanecesse próxima dos ponteiros do campeonato. 

Mas agora tudo é Copa do Brasil, e o time titular volta contra o Flamengo, na quarta-feira, na Arena. A expectativa é de um grande jogo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias