Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "Espero que Maicon e Michel estejam recuperados para a volta do Brasileirão"

Aparentemente eles não irão participar do primeiro jogo após o retorno da Copa do Mundo

13/07/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Maicon deve ficar de fora da primeira partida após a volta do Brasileirão

As notícias que vêm dos treinamentos gremistas dão conta que dois meio-campistas importantes tricolores estarão retornando às competições oficiais sem condições ideais de jogo. Refiro-me a Maicon e Michel, que se encontram lesionados, com maior ou menor intensidade, mas que aparentemente não irão participar do primeiro jogo após o retorno da Copa. No entanto, se espera que até a data desta primeira partida ambos possam estar recuperados. 

O que chama a atenção, porém, e faz com que a gente pense a respeito, é a circunstância que leva atletas competitivos a adquirirem lesões ou desconfortos musculares, como se costuma dizer atualmente, num momento de pouco trabalho, diante da parada da Copa. 

Problemas superados

Alguns especialistas dizem, inclusive, que tais lesões são decorrentes deste pouco trabalho, pois na medida em que há exigência muscular, os atletas não estariam devidamente preparados para atenderem esta carga. De qualquer sorte, sabe-se que o Grêmio possui profissionais de altíssimo nível para atender seus jogadores e, mesmo que tenha havido algumas lesões inesperadas, todos estão cientes do que deve ser feito. 

Não tenho dúvida que, com serenidade e muito trabalho, os problemas que atingem o elenco gremista serão sanados e que, no recomeço, tais lesões estarão plenamente superadas e o time poderá contar com todos os seus valores individuais.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias