Cacalo: "Finalmente começou a Copa" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Paixão tricolor02/07/2018 | 07h00Atualizada em 02/07/2018 | 07h00

Cacalo: "Finalmente começou a Copa"

Teve início o Mundial que esperávamos, Muita emoção, sem aquele costumeiro tédio dos pontos corridos e com grandes jogadores decidindo partidas.

Cacalo: "Finalmente começou a Copa" Jewel SAMAD/AFP
Foto: Jewel SAMAD / AFP
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Com os jogos de sábado, que envolveram Argentina e Uruguai contra as fortes França e Portugal, teve início a Copa do Mundo que esperávamos. Muita emoção, sem aquele costumeiro tédio dos pontos corridos – que permite inclusive jogos entre compadres – e grandes jogadores se soltando em campo e decidindo partidas.

Pelo lado francês, impressionante a atuação do atacante Mbappé, que, com força, técnica e extrema velocidade, desequilibrou a favor dos franceses. Pogba joga demais, Giroud cumpre função decisiva. Os franceses constituem uma equipe técnica, entrosada e que joga em alta velocidade. São realmente candidatos ao título. 

Goleiros 

No outro jogo, o Uruguai deu show de futebol. Cavani joga muito: articula, marca e faz gols. Entre os demais, destacam-se o goleiro Muslera, a excelente dupla Giménez e Godín e o craque Suárez.

No domingo, show dos goleiros da Croácia e da Dinamarca. A decisão por pênaltis não é a mais adequada, mas traz uma enorme dose de emoção.

Vejamos hoje o Brasil, contra um adversário teoricamente mais fraco.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros