Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "Grêmio precisa de um eficiente cabeceador"

Faz falta, há tempos, um jogador com essa característica

23/07/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Rafael Ribeiro / Vasco,Divulgação
Bola aérea poderia ser usada para furar as retrancas enfrentadas pelo Tricolor

Foi impressionante a diferença entre a atuação do Grêmio contra o Atlético-MG, na quarta-feira (18), e a de domingo (22), contra o Vasco. Começa pelo fato de o time mineiro ser superior ao carioca. E mais, os vascaínos jogaram quase toda a partida com 10 jogadores. Coletivamente, a equipe até esteve bem organizada, mas, individualmente, alguns atletas estiveram muito abaixo de seu rendimento natural. 

Parece que o time vai precisar se reinventar, porque é visível a dificuldade em marcar gols quando o adversário se comporta como uma equipe pequena, jogando apenas para se defender. Ainda mais quando sai na frente no marcador, mesmo que tenha tido um jogador expulso. 

Renato, com certeza, deve estar percebendo as falhas de seu time para atacar e enfrentar retrancas. Todos nós temos nossas ideias de futebol, mas confesso que não entendo uma equipe grande como o Grêmio não ter um eficiente cabeceador, um especialista, para jogar os minutos finais, na hora do sufoco. Como faz falta, há tempos, um jogador com esta característica.

Detalhe

Também precisávamos de um grande chutador de fora da área, além de um cobrador de faltas. São detalhes que ganham partidas e campeonatos. 

Por outro lado, parece que alguns jogadores voltaram mal preparados fisicamente do período de "descanso" da Copa do Mundo. Douglas e Marinho, por exemplo, precisam melhorar no aspecto físico. Para os próximos jogos, torna-se absolutamente necessária a retomada de boas atuações, porque o calendário vai apertar em seguida e estamos sonhando com mais conquistas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias