Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "O Brasil venceu ao natural"

O Brasil foi e é superior ao México, e qualquer outro resultado que não fosse a vitória brasileira seria zebra. 

03/07/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Fabrice COFFRINI / AFP

O futebol permite várias análises e interpretações. Quase todas as manifestações que ouvi diziam que a Seleção Brasileira teve um jogo muito difícil contra o México. Divirjo, por inteiro.

Deixando de lado os primeiros 10 ou 15 minutos de jogo, quando houve uma certa superioridade dos mexicanos – e ainda assim, sem chutar perigosamente ao gol brasileiro –, o restante da partida foi de domínio total da nossa Seleção.

Pela sua qualidade, pela sua intensa movimentação, pela sua inteligência ao jogar, sem nenhuma duvida  Neymar  foi o grande destaque. Joga muito e, mesmo bem marcado, sofrendo faltas, mostrou o que sabe. Os demais apresentaram, desta vez, bom trabalho coletivo, jogando para o time e forçando a seleção mexicana a se defender do jeito que dava.

Superioridade

O Brasil foi e é superior ao México, e qualquer outro resultado que não fosse a vitória brasileira seria zebra. E parece que o caminho está bem pavimentado: o próximo adversário não assusta. Não posso deixar de referir a excelente Copa do zagueiro Thiago Silva, recuperando-se inteiramente da anterior.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias