Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "Renato comete erros como todo mundo"

Para satisfazer alguns, o Grêmio deveria conquistar todos os títulos que disputasse e, tenho certeza, não ficariam satisfeitos

24/07/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
LUCAS UEBEL / GR¿?MIO FBPA
Tem pessoas que deixam de considerar os méritos do Grêmio e do Renato

Todo o mundo esportivo sabe que o Grêmio tem uma boa equipe de futebol, sendo a única no país que no último ano e meio conquistou quatro títulos importantes. Também sabemos que não é imbatível, até porque inexiste uma equipe nestas condições. Talvez, por isso, a exigência em relação ao time gremista tenha aumentado. 

Por outro lado, há pessoas que, como abutres, ficam esperando uma derrota tricolor para caírem em cima com críticas, na maioria das vezes comprometidas e sem indícios de isenção, inclusive tentando fabricar crises. Mas esses não devem ser levados em consideração, até porque, quase sempre são os mesmos. 

O técnico Renato comete erros, como todos. E alguns somente veem tais equívocos pontuais. Deixam de considerar os inúmeros acertos, que levaram o Grêmio a conquista de vários campeonatos nos últimos tempos. Fico raciocinando que, para satisfazer alguns, o Grêmio deveria conquistar todos os títulos que disputasse e, tenho certeza, não ficariam satisfeitos. 

Potencial do time

Mas presumo que, internamente, Renato e seus companheiros sabem perfeitamente o que está acontecendo, tanto no que concerne a críticas, quanto ao conhecimento das razões pelas quais o time eventualmente sofre uma derrota. 

Espero, apenas, que os torcedores gremistas estejam cientes do potencial do nosso time, das nossas carências e do trabalho que é feito para suprir dificuldades e chegar às vitórias.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias